TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Contabilidade

Por:   •  24/10/2015  •  Resenha  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  1.054 Visualizações

Página 1 de 3

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLNA: INFORMÁTICA

GIOVANA SILVA DE ANDRADE – 12259006

Pedidos: Hardware:

1. Quais são as principais tendências que estão acontecendo atualmente no desenvolvimento e na utilização dos principais tipos de computadores das organizações? Quais os motivos dessas tendências?

Acredito que seja a mobilidade dos computadores que representa uma melhoria nos processos de negócios das organizações ao permitir que seus colaboradores estejam continuamente conectados e inseridos nos processos corporativos a qualquer hora e em qualquer lugar.

2. Os computadores pessoais estão sendo substituídos pelos computadores em rede nas diversas aplicações empresariais? Justifique a resposta.

Sim. Muitos computadores pessoais estão sendo substituídos pelos dispositivos em rede, que acompanham os executivos em  reuniões ou qualquer outro lugar. Permitindo as vantagens à empresa e aos colaboradores.

3. Os mainframes das organizações estão se tornando obsoletos em relação às redes de computadores com seus servidores de menor porte? Justifique.

Não, pois atualmente os mainframes tem o mesmo tamanho dos demais servidores de grande porte com menor consumo de energia e a elétrica.

4. Você precisa fazer uma formatação no computador que utiliza na sua empresa sem a ajuda de terceiros. Explique suas ações de forma detalhada, considerando que existem certas informações que precisam ser preservadas.

Primeiramente fazer o backup de todos os arquivos do pc, inserir cd do windows, aceitar o contrato, escolher a partição que deseja formatar, instalar o windows, escolher qual o tipo de formatação. Assim que terminar a maquina faz uma cópia automática dos arquivos e quando terminar vai reiniciar automaticamente... Depois disso você completa a instalação do windows. Pra completar você escolhe o nome do usuário e coloca uma senha ou não e já pode usar.

5. Cite um tipo qualquer de negócio empresarial. Que periféricos e suas respectivas capacidades você desejaria para os computadores da sua empresa? Justifique as razões para as suas escolhas.

Lan House. Precisaria de teclado, mouse, webcan, impressora e scanner, monitor, caixas de som e fone de ouvido.

Pedidos: Software:

6. Cite as principais tendências que estão ocorrendo nos softwares voltados para as organizações empresariais. Qual o motivo do abandono de algumas tendências?

A busca de aplicativos fáceis de usar, para muitas finalidades, pra uso em redes para produtividade e colaboração e também  ferramentas visuais e de conversação.

7. Quais são as características e possibilidades que você espera encontrar nos softwares voltados para uma empresa de comércio eletrônico?

O comércio eletrônico favorece novas formas de obtenção de ganhos de competitividade nos negócios, interferindo na cadeia de valor adicionado a produtos e serviços dirigidos ao consumidor ou em transações entre empresas. Sendo global em sua essência, o comércio eletrônico está expandindo-se rapidamente em todo o mundo; no entanto essa velocidade e o alcance do comércio eletrônico enfrentam obstáculos de vários tipos.

8. Considere as vantagens de um pacote de software e a necessidade do uso de mais de um aplicativo dele ao mesmo tempo. Apresente um exemplo prático de como este pacote o ajudaria em uma situação de trabalho ou estudo.

Pacote office. O word me ajudaria para fazer trabalhos conforme as normas ABNT e o power point para fazer apresentações e xposições tanto do trabalho como na faculdade.

9. Por que o usuário não pode utilizar um aplicativo no computador sem que o sistema operacional esteja funcionando? Qual a importância desse sistema e o que ele controla?

O sitema operacional é o programa que cuida do gerenciamento interno da máquina, supervisiona a operação de cada hardware e além de tudo faz funcionar o próprio computador e aexecução dos aplicativos e programas.

10. Quais os softwares aplicativos de finalidades gerais mais importantes que o usuário deve saber como usar para cursar Ciências Contábeis? Explique cada opção escolhida.

Word – redigir relatórios empresariais.

Excel – O contador trabalha com informações, a planilha ajuda na organização dos dados e no cálculo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (96.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com