TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Contabilidade Financeira

Por:   •  13/11/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.499 Palavras (6 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 1

Sua equipe deverá pesquisar um case de sucesso com base em um dos pontos a seguir:

  • o estímulo a contratações que privilegiem a diversidade, com especial atenção à contratação de mulheres;
  • o desenvolvimento de lideranças locais;
  • a aprendizagem organizacional como forma de suprir o gap de competências dos trainees.

Case:

https://site.getnet.com.br/mulheresnati/

É um programa que a Getnet com foco na contratação de mulheres, de todas as idades, etnias, orientação sexual, cursando a graduação ou já formadas, o intuito deste projeto é desenvolver uma nova cultura de desenvolvimento e interação nas áreas de tecnologia.

O programa oferece treinamento para as recém contratadas, na área de inovação e tecnologia, ou seja, é uma oportunidade de aprender, praticar e aplicar o conhecimento adquirido.

Situação problemas da Argo Menthor:

Segundo o relato de Maria Geordane, a filial de Dubai está com os seguintes problemas:

  • dificuldades na contratação de mulheres;

Solução: Lançar um programa de contratação de mulheres (similar ao programa da Getnet), por maio de parceria com as universidades locais, firmar parcerias com instituições de ensino para atenderem as crianças de mães que não tem onde deixar os filhos enquanto trabalham. Esse programa respeitará a cultura local. Ex: vestimenta, carga horária que prejudique as demandas familiares.

  • dificuldades na adaptação dos funcionários transferidos de outra parte do mundo para esse local, principalmente as mulheres;

Solução: Desenvolver dentro da empresa uma política de recrutamento e seleção específica para os cargos que estão sendo oferecidos em Dubaí, onde os funcionários selecionados passarão por um período de imersão em treinamento sobre a cultura local. Esse processo de recrutamento e seleção deverá estar alinhado com o perfil comportamental, e a descrição deste perfil alinhado à cultura local. 

  • dificuldades com os trainees recém-saídos das universidades locais, os quais possuem muitos gaps de formação em relação às competências essenciais da Argo Menthor.

Solução: Realizar um programa de estágio em conjunto com as Universidades, e, também, cursos de formação técnica onde serão desenvolvidas as competências necessárias para atuar na Argo Menthor. Para a participação deste programa será aberto um processo seletivo dentro da própria universidade.

Justificativa:

Acreditamos em pessoas, no seu potencial de desenvolvimento e na nossa missão de viabilizar e desenvolvimento humano por meio de parcerias com instituições que fomentam o nosso ideal.

Entendemos que profissionais sêniors com alto padrão de desenvolvimento não nasceram assim, pelo contrário, foram desenvolvidos e tiveram o seu talento lapidado por alguém que em algum momento acreditou no seu potencial. Por isso, defendemos a formação de profissionais em conjunto com a universidade, por meio de um programa empresa/escola, onde esse trainee, vivenciará períodos de estágio dentro da empresa e períodos de aprendizado alinhado com as nossas necessidades dentro da universidade.

critérios

Tema apresentado

Adequação da proposta, que é a apresentação de boas práticas visando à solução de um dos três problemas: promoção de contratações que privilegiam a diversidade; desenvolvimento de lideranças locais; promoção de aprendizado organizacional.

0,0 a 3,0

Criatividade, inovação e eficácia

Grau de criatividade e inovação da experiência selecionada, além da eficácia dos resultados alcançados.

0,0 a 3,0

Justificativa da equipe para a experiência selecionada

Coerência dos argumentos apresentados pela equipe que associem a experiência selecionada ao problema da Argo Menthor em Dubai.

0,0 a 4,0

IDEIAS CAROL:

  • Dificuldades na contratação de mulheres;

Solução: Ter igualdade salarial, igualdade no poder de decisão, ter mulheres em cargos protagonistas, ter clareza no plano de carreira para as mulheres, ou seja, visão que pode crescer dentro da empresa.

  • Dificuldades na adaptação dos funcionários transferidos de outra parte do mundo para esse local, principalmente as mulheres;

Solução: Ter período de adaptação, com acompanhamento especial nos três primeiros meses de empresa. Reforço na empresa com diálogos semanais levantando a bandeira de diversidade cultural, que abraça as diversas culturas. Formar grupos de transformação só de mulheres que se reúnem mensalmente para trocar ideias e apoiar uma as outras.

  • Dificuldades com os trainees recém-saídos das universidades locais, os quais possuem muitos gaps de formação em relação às competências essenciais da Argo Menthor.

Solução:Ter “escola de formação de trainees” após contratação na empresa com duração de dois meses, nesta escola os trainees tem seu tempo totalmente voltado a adaptação e imersão dos valores da empresa para poder atuar de forma assertiva no futuro. 30 Dias de teoria e 30 dias de prática. 

IDEIAS MANU:

  • Dificuldades na contratação de mulheres;

Solução: Programa “Aprendiz de hoje, Transformadora do amanhã”: Treinamento em forma de estágio remunerado para meninas ainda em idade de aprendiz (entre 14 e 18 anos), de forma a construir nelas o interesse pela área de atuação da empresa, de forma gradual e contínua. Cada uma delas teria uma mentora sênior que as instruiria no decorrer de seu desenvolvimento como aprendiz. O programa tem a duração de no mínimo 2 e no máximo 4 anos e carga horária de 4 horas/dia (20 horas semanais).
Para garantir a vaga, a jovem aprendiz deverá garantir média mínima de 7 nas disciplinas escolares que tenham relação com seu ramo de atuação na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (106 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com