TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Projeto Grupo Caminho de Luz

Por:   •  12/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  7.630 Palavras (31 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 31

[pic 1]

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROJETO APLICADO À COMUNIDADE I

CAMPANHA DE DOAÇÃO À SOCIEDADE de Proteção E Assistência A Infância: Instituto São José de Carangola - MG

 

Daniel Sousa Costa

Juan Massi de Almeida

Kenia Silva Oliveira

Larissa Genuíno de Oliveira

Luan Ferreira de Almeida

Shirley de Souza Rodrigues de Almeida

Walison Eugenio Santos Mendes

Muriaé – MG

 2021

DANIEL SOUSA COSTA, JUAN MESSIAS DE ALMEIDA, KENIA SILVA OLIVEIRA,

LARISSA GENUÍNO DE OLIVEIRA, LUAN FERREIRA DE ALMEIDA,

SHIRLEY DE SOUZA RODRIGUES DE ALMEIDA,

WALISON EUGENIO SANTOS MENDES

CAMPANHA DE DOAÇÃO À SOCIEDADE de Proteção E Assistência A Infância: Instituto São José de Carangola - MG

Trabalho apresentado como requisito parcial para a conclusão do Projeto Aplicado à Comunidade I do Curso de Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário UNIFAMINAS.

COMISSÃO EXAMINADORA

_________________________________

Orientadora: Profª. Ms. Elisângela Freitas da Silva

Centro Universitário UNIFAMINAS

Muriaé, 2 de junho de 2021.

DEDICATÓRIA

                                                               Agradecemos primeiramente a Deus,

por ser extremamente paciente e piedoso conosco. 

Aos nossos pais que foram companheiros em todas as horas.

À nossa família que estão dando total apoio.

           

  AGRADECIMENTOS

À Profª. Elisângela, uma grande companheira em todas as etapas deste trabalho.

Aos nossos familiares, pela confiança e motivação.

Aos nossos companheiros e companheiras que nos dão toda força.

Aos amigos e colegas de trabalho, pela vibração em toda esta jornada.

Aos professores e colegas de Curso, pois juntos estamos concluindo uma etapa importante de nossas vidas.

Aos coordenadores e colaboradores da instituição, pela concessão de informações valiosas para que pudéssemos concluir a realização deste estudo.

E a todos que por algum momento tiveram um pensamento positivo e apoiando diretamente ou indiretamente para a realização e finalização deste trabalho.

O nosso muito obrigado!

EPÍGRAFE

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso!

Não se apavore, nem desanime,

pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.”

Josué 1:9

                                           

COSTA, Daniel Sousa; ALMEIDA, Juan Massi de; OLIVEIRA, Kenia Silva; OLIVEIRA, Larissa Genuínio de; ALMEIDA, Luan Ferreira de, ALMEIDA, Shirley de Souza Rodrigues; MENDES, Walison Eugenio Santos. CAMPANHA DE DOAÇÃO À SOCIEDADE DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA A INFÂNCIA: Instituto São José de Carangola – MG. Trabalho do Projeto Aplicado à Comunidade I. Curso Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário UNIFAMINAS, 2021.

RESUMO

A Sociedade de Proteção e Assistência à Infância do Instituto São José do município de Carangola – MG vem apresentando uma real carência de doações de alimentos, como leite e biscoito e de produtos de limpeza em geral. No intuito de enfatizar sobre a importância da doação de forma consciente, o projeto busca oportunizar meios para agregar para esta instituição sem fins lucrativos través dos recursos das mídias sociais, para ampliar as formas de divulgação de suas campanhas, afim de atingir o máximo de público possível de forma segura, informando o quão importante é a doação para um abrigo de crianças e adolescentes. Desse modo, o projeto tem por finalidade propor ações de marketing que contribuam para divulgação de campanhas de doações e arrecadações. Para conhecer um pouco mais a realidade das doações pelo ato solidário e das ações do marketing, a metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica e realização de uma entrevista com a responsável do instituto para compreender melhor o universo da pesquisa. Com as informações coletadas, o projeto teve como proposta a criação de uma página no Instagram para que o público possa ter acesso, conhecimento e informações sobre o abrigo, com posts de campanhas das arrecadações de doações, agradecimentos, conquistas, enquetes e pesquisas, para além de manter todos sempre atualizados, saber dos participantes e visitantes das páginas qual o nível do seu conhecimento, não somente do Abrigo, mas sim de um contexto em geral, tanto da importância de uma adoção, quanto de uma doação. O Instagram tem se mostrado um meio de grande comunicação entre os internautas, com uma forte influência e engajamento na vida dos que acessam, além de não podermos deixar de falar, do livre acesso para seguidores e visitantes, que permite. A expectativa é que o projeto consiga de grande forma atender às necessidades do Instituto São José e corroborando com metas esperadas do maior número de pessoas que estejam dispostas a ajudar, conhecer e participar de alguma maneira do convívio dessas crianças e adolescentes, sempre provocando o despertar da reflexão e sensibilidade da conscientização das pessoas.

Palavras-chave: Campanha de doação; Solidariedade; Conscientização.

COSTA, Daniel Sousa; ALMEIDA, Juan Massi de; OLIVEIRA, Kenia Silva; OLIVEIRA, Larissa Genuínio de; ALMEIDA, Luan Ferreira de, ALMEIDA, Shirley de Souza Rodrigues; MENDES, Walison Eugenio Santos. DONATION CAMPAIGN TO THE CHILDREN'S PROTECTION AND ASSISTANCE SOCIETY: Instituto São José de Carangola – MG. Trabalho do Projeto Aplicado à Comunidade. Curso Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário UNIFAMINAS, 2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.7 Kb)   pdf (1.6 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com