TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ciências contábeis

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.969 Palavras (8 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA        

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária        

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária        

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária        

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO        

3.2 EXEMPLO DE FIGURA        

3.3 EXEMPLO DE QUADRO        

3.4 EXEMPLO DE TABELA        

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

APÊNDICES        

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        

ANEXOS        

ANEXO A – Título do anexo        



  1. INTRODUÇÃO

A contabilidade possui diversas áreas que podem ser exploradas pelo profissional contábil. A amplitude de possibilidades se deve ao fato de, atualmente no Brasil, diferentes ramos de atividades necessitem de uma contabilidade forte e consolidada, voltada diretamente para as questões atuais e futuras que a empresa ira enfrentar, por isso cada vez mais o contador deve se manter bem informado.

O Terceiro Setor pode ser definido como uma ação, sem intuito lucrativo, que tem por finalidade a promoção de um direito social ou de seus princípios. Esse setor contribui muito para o desenvolvimento político, econômico, social e cultural, devido a esse fato necessita do auxilio da contabilidade para demonstrar o que realmente a entidade esta praticando.

O trabalho foi embasado também em uma pesquisa regional e em âmbito nacional, quanto a ONGs existentes e que tem como principal foco as boas praticas ambientais e que auxiliam a comunidade em um todo com a preservação e garantia de recursos para as gerações futuras.

O profissional contábil precisa ser visto como um comunicador de informações essenciais a tomada de decisões, pois a habilidade em avaliar fatos passados, perceber os presentes e predizer eventos futuros pode ser compreendido


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. CONTABILIDADE NO TERCEIRO SETOR

O Grupo Criança Feliz é uma entidade sem fins lucrativos que tem como atividade o amparo às crianças carentes. Para que a entidade possa expor aos seus associados à situação da entidade, a contabilidade fornece as demonstrações referentes ao seu primeiro trimestre de atividade, sendo elas o Balanço Social e a Demonstração do Superávit e Déficit do Exercício.

Abaixo esta demonstrada a contabilização das atividades diárias ocorridas no período juntamente com as demonstrações referentes ao encerramento do primeiro trimestre de atividade da entidade, que englobam os meses de julho, agosto e setembro de 2014.

  1. Razonetes trimestrais

[pic 14]

  1. Balanço Social

[pic 15]

  1. Demonstração de Superávit ou Déficit

[pic 16]


3 REGIONALIZANDO

Um estudo do caso: ONG Colibri

Apenas uma ONG trabalha com reciclagem de lixo em nosso município sendo ela a ONG colibri.

Vejamos um breve histórico deste projeto Concordiense, que virou um case de sucesso, e espelho para as demais cidades vizinhas.

Objetivo: Melhorar o meio ambiente através da promoção de meios que permitam a exemplificação de atividades ambientalmente corretas. Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Município de Concórdia

Histórico: Desde o ano de 1989, a 24 anos o lixo do nosso Município era depositado em local distante 8 km do centro da sede do município, na comunidade de Linha Vitória. Inicialmente, este local era destinado à construção de um aterro sanitário, porém nunca recebeu estrutura para funcionar como tal, passando a representar um dos maiores problemas ambientais do município. Com o depósito do lixo, o local se tornou conhecido como "Lixão" e a Comunidade de Linha Vitória foi a principal atingida. Em abril de 2001 foi construída a proposta de implantação do Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, contemplando um Aterro Sanitário, num Projeto Social e Ambiental. Isso tudo gerou um sistema de disposição final adequado para o lixo e principalmente a melhoria das condições de vida das pessoas que dele sobrevivem, através da ONG Colibri, e aos moradores do entorno, na maioria produtores rurais.

A questão ambiental foi contemplada de forma sustentável com a inauguração em 14 de março de 2003 do Aterro Sanitário em Bela Vista do Picadão a aproximadamente 20 km do centro da cidade. No Aterro Sanitário temos três células para a disposição dos resíduos domiciliares, uma com área da base igual a 6.804,52m² e outra com 4.418,62 m² e uma terceira concluída em setembro de 2007 com base igual a 13.187,35 m2 , o sistema de líquido percolado é composto de 3 (três) lagoas, sendo duas anaeróbias e uma areada e toda a infra-estrutura básica de sede administrativa (portaria, balança, abrigo de veículos, vestiários, sanitários e pátio para estocagem de materiais); além disso ainda se encontra localizado no Aterro Sanitário uma usina de triagem de resíduos que funciona no sistema de concessão para uma empresa privada (ECCOL- Ecológica Concórdia) . Esta ação foi concluída com a Recuperação da área degradada pelo antigo "Lixão", que teve seu inicio em 12 de dezembro de 2005.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (284.9 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com