TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo de contabilidade 4 semestre

Por:   •  9/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.819 Palavras (8 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

        2.1          A Dinâmica das decisões financeiras.................................................................................................4

2.1.1        A importâcia da Gestão de Custos na formação do Preço de Venda:um estudo de caso em uma industria quimica de médio-grande porte.          4

2.1.2        Gestão de Custos        4

2.2        Entrevista        5

       2.2.1       Relatório.............................................................................................................................6

3        CONCLUSÃO        9



  1. INTRODUÇÃO

Pretende-se com esta produção textual, avaliar o posicionamento da empresa em sua gestão industrial e organização financeira, buscar uma melhor maneira de tomada de  decisão financeira e gestão de custos.

Buscou-se o conhecimento de uma empresa com o intuito de verificar as práticas, técnicas e políticas desenvolvidas pela mesma, através de uma entrevista realizada.

A empresa....   que tem como objetivo uma busca para o bem estar da organização, buscando sempre prosperidade no seu desenvolvimento. Relata que as atividades financeiras e contábeis estão relacionadas e com freqüência se sobrepõem.

 Na verdade nem sempre é fácil tomar as decisões financeiras necessárias, mas, entretanto, existem possibilidades para agir, com ajuda dos demonstrativos financeiros coletados pelos contadores.  

Veremos que a função primordial do contador é produzir e divulgar dados para a mensuração do desempenho da empresa, avaliando sua posição financeira.. Relata-se sobre os assuntos pesquisados nessa empresa, contendo as informações necessárias para uma excelente gestão.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. DINÂMICA DAS DECISÕES FINANCEIRA

A interpretação deste fato indica que as decisões financeiras de uma empresa, tem como objetivo focar em seus investimentos e financiamentos.

Os valores de uma empresa não estão identificados pela forma como são financiadas e sim pela qualidade de seus investimentos.

Busca-se incansavelmente por um mercado .perfeito,mas fica difícil obterêxito com um país em que as taxas de juros são muito diferenciadas

Embora se saiba de grandes dificuldades, ainda assim o empresário deve decidir a melhor maneira de financiamento para a sua empresa, avaliando o retorno no investimento.

O importante é saber também que se o RSPL superar o ROI  de uma empresa isso demonstra que a mesma se encontra em estagio favorável para todos.

Mas diante das altas taxas de juros em nosso país, fica difícil ter qualquer negócio rentável o bastante para alavancar financiamentos em uma empresa.

Sabendo-se disso os empresários estão fazendo financiamentos a curto prazo, tendo assim em vista uma solução financeira para a empresa.

Na verdade não são somente as taxas de juros e inflação que interferem para o desenvolvimento da empresa e sim sua própria aplicação e pratica foinanceira!

  1. A importância da Gestão de Custos na formação do preço de Venda:um estudo de caso em uma indústria química de médio-grande porte.
  1. Gestão de Custos
  1. ENTREVISTA

1. Como a empresa apura seus custos de produção?

R:  Através de planilhas baseando-se nos gastos diretos e indiretos

2. Qual o método de controle de estoque de matéria prima e materiais que a empresa utiliza?

R: Através de controle interno da empresa

3. Como são feitos os rateios dos custos indiretos de fabricação?

R:São verificados o valor de aluguéis, salários, contas de água e etc...

4. A contabilidade da empresa é utilizada como fonte de informação? Caso afirmativo, em qual situação?

R:Sim, em todas. Pois ela auxilia na tomada de decisões

5. A empresa utiliza-se das informações contidas nas demonstrações contábeis na tomada de decisão?

R: sim

 6. Na empresa a Contabilidade apresentada nas Demonstrações Contábeis, é de caráter gerencial com base na idoneidade da documentação?

R: sim

7. Como contador profissional gerador das informações contábeis, como você vê a relação do empresário com as informações contidas nas demonstrações contábeis?

 R; De profunda importância.

 8. Os empresários utilizam-se de diversas ferramentas de tomada de decisão, para que possam ter a qualquer momento a informação mais assertiva possível de seus produtos ou serviços. Sabendo da importância das ferramentas de gestão, quais são as ferramentas utilizadas pela empresa entrevistada?

R:Programas adequados ao setor

9. A empresa utiliza software para controle e gestão de seus negócios? Qual o nome do software utilizado pela empresa? Quais as maiores dificuldades encontradas nos softwares para a tomada de decisão?

R:Softwares próprios da empresa

10. Você realiza algum tipo de controle de custos na sua empresa? Se sim, você acredita que conhecer com detalhes a composição dos custos dos seus produtos/serviços é uma maneira de manter sua empresa competitiva no mercado?

R: Sim, com certeza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (164.3 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com