TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre ambientes de negocio

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.807 Palavras (8 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]SUMÁRIO

Introdução.............................................................................................................06

As mudanças políticas e econômicas...................................................................07

A medida Macroeconômica e medida Microeconômica........................................08

A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil..10

Os benefícios socioeconômicos das mudanças na Microeconomia.....................11

A carga tributária no Brasil....................................................................................12

Conclusão..............................................................................................................13

Referências............................................................................................................14



1 INTRODUÇÃO

A grande característica na época atual representa um singular momento histórico de transição entre antigos e novos paradigmas, com a substituição que veio provocando a transformações profundas no ambiente operacional das empresas em geral.

Uma das fontes mais principais no sucesso do mercado é o relacionamento da empresa no mundo no qual estão inseridas. Temos uma visão clara dos grandes ricos que cercam o negocio e das oportunidades significativas que oferecem no custo ao longo prazo, assim construindo em fator primordial para a condução de qualquer organização. Assim torna-se ainda mais verdadeiro nos grandes momentos no qual o ritmo de mudanças se acentua exigindo constantes revisões de posicionamentos, mesmo com aqueles que foram ou tiveram mais bem sucedido no passado da empresa, portanto se torna mais difíceis de alterar.

A política econômica fundamentasse no crescimento ao longo prazo com o patrimônio ativo nas corporações da qualidade política diretamente é influenciada nos fatores das empresas com as grandes quedas no mercado dos negócios.

2 As mudanças políticas e econômicas.

Os negócios no Brasil funcionam de maneira difícil e a demasia de impostos, a burocracia atrapalham o crescimento e também o tempo de vida de uma empresa É preciso rebaixar os juros, a inflação, lutar para diminuir a coleção de impostos, investir com mais responsabilidade melhorando a condição de vida da população brasileira. A questão da continuidade da empresa e o panorama econômico, político e normativo do país atinge as probabilidades de negócios e com isso a empresa fica arriscada sua sobrevivência. O governo com sua incompetência e muita das vezes é incapaz de administrar a economia do país, para que possa instigar a um bom ambiente de negócios e mercado, compromete assim a vida e a continuidade das empresas no Brasil. O patrimônio ativo e as ações de uma empresa precisa de uma boa política econômica, para que seu crescimento seja em longo prazo, quando não há uma política de qualidade isso influencia diretamente nos valores das empresas, com queda no mercado dos negócios. As criações de leis e normativas também são influencia na empresa positiva ou negativa, as maneiras de gerir a escrituração contábil, os valores apurados e etc. As novidades recentes que podemos citar é a incorporação das normas internacionais no ambiente da contabilidade brasileira com isso houve mudanças na forma de contabilizar. Também os atos normativos (leis, decretos e outros) podem mover-se as bases de cálculos, alíquotas e impostos. Em um mundo cada vez mais globalizado a complexidade tributaria atrapalha o ambiente de negócios e o desenvolvimento econômico do país. O Brasil possui um grande potencial para se tornar uma das maiores economias do mundo. 

2.1 A medida Macroeconômica e medida Microeconômica.

O que é a macroeconomia? É conhecida como a teoria da renda, conhece a economia como um todo. Ela cuida da obtenção e as riquezas econômicas, desde sua repartição (a distribuição de renda), ela analisa todos os itens e acontecimentos na economia. As variáveis da economia como oferta, demandam preços, que fazem parte do ambiente da economia nacional, esses itens influenciam diretamente nos agentes econômicos, também outros influenciadores são a produção, emprego, desemprego, inflação, participação do Governo na economia, exportações, importações, entrada e saída de capitais, taxa de câmbio. A macroeconomia busca conhecimento das teorias da moeda, das finanças públicas, das relações internacionais e do desenvolvimento. Os efeitos dos empréstimos feitos pelo governo federal; as mudanças da taxa de desemprego ao longo do tempo; políticas alternativas para promover a elevação do padrão de vida da população. O foco dos objetivos das políticas macroeconômicas é o alto nível de emprego, constância de preços, distribuição de renda socialmente justa e desenvolvimento econômico. Agora passamos há conhecer um pouco sobre a microeconomia ela tem como princípio de explicar como é gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio, geralmente perfeitamente competitivo.

Uma teoria de seu acompanhamento é a teoria do Consumidor que estuda as preferências do consumidor analisando o seu comportamento, suas escolhas, as restrições quanto a valores e a demanda de mercado, com essa teoria se gera a curva de demanda. Sua segunda teoria é a da Firma que busca a entender a estrutura econômica de organizações cujo objetivo é maximizar lucros. Organizações que para isso compram fatores de produção e vendem o produto de produção para os consumidores.

Analisa estruturas de mercado tanto competitivas quanto monopolísticas, com isso determina a lei de oferta. A terceira teoria é a de produção examina o processo de mudança de fatores adquiridos pela empresa em produtos finais para a venda no mercado. Observa as relações entre as variações dos fatores de produção e suas consequências no produto final. Determina o custo, que é utilizado pela indústria para determinar o volume de oferta. Ela explica as práticas de mercado, sendo estas divididas em: Monopólio, Moopsónio, Oligopólio, Oligopsónio, Concorrência perfeita e Concorrência monopolística. A macroeconomia e a microeconomia estão intimamente ligadas e como as mudanças na economia resultam das decisões de milhares de pessoas, é impossível entender os desdobramentos macroeconômicos sem considerar as decisões microeconômicas a elas associadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (30.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com