TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA VISÃO PRÁTICA DA CONTABILIDADE

Por:   •  20/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

Sapezal – MT

2012


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3. CONCLUSÃO...........................................................................................................7

3.1 ANEXOS.................................................................................................................8

3.2 ANEXO A - Fachada da Empresa Sede em Sapezal – MT...................................8

3.3 ANEXO B - Organograma da Filial Agro Amazônia de Sapezal – MT...................9

4. REFERÊNCIAS......................................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

Com a realização deste trabalho o grupo obteve varias informações de suma importância para a carreira que almejamos galgar como contadores, obtemos varias ideias de como funciona uma empresa de médio/grande porte.

O presente artigo descreve um estudo de caso, tendo como eixo central de investigação holística da Agro Amazônia Sistema Mecanizado Ltda. Uma empresa consolidada no mercado a 29 anos.

A ideia central do texto, inovação para crescer nos negócios, mostra que precisa ter alguém responsável para delegar e distribuir as responsabilidades aos seus colaboradores visando que, com essas atitudes a empresa obtenha melhores resultados. Através deste método que foi adotado, a empresa percebeu que teve um grande crescimento vertiginoso nos negócios.

O motivo que nos levou a pesquisar sobre a empresa Agro Amazônia foi a transparência que ela usa como método para atender aos seus clientes, e com isso abrange regiões com excelentes potenciais agronômicos sendo muito requisitadas para assistência técnica e vendas de produtos agrícolas em geral.

.


  1. DESENVOLVIMENTO

O desejo de contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio é o que impulsiona a Agro Amazônia desde sua fundação em 1983, quando iniciou suas atividades comercializando produtos e prestando assistência técnica para os pecuaristas, nessa época era conhecida como a Casa Do Tordon.
                        Em 1986, a Agro Amazônia expandiu seu portfólio e iniciou suas atividades no mercado agrícola, distribuindo defensivos agrícolas, sementes e fertilizantes para as culturas de soja, milho, algodão, florestas, cana-de-açúcar e arroz, sempre oferecendo uma assistência técnica diferenciada.

Voltada para a expansão dos negócios e focada na agricultura e na pecuária, em 1997 a Agro Amazônia decidiu entrar no segmento de máquinas agrícolas, com a aquisição da concessão da marca John Deere, uma das maiores e melhores fabricantes de máquinas agrícolas do mundo.

Inaugurou sua primeira concessionária em Campo Novo dos Parecis no Mato Grosso, que logo se expandiu para os municípios de Sapezal, Tangará da Serra, Diamantino e São José do Rio Claro e em 2008 a Agro Amazônia atravessou a fronteira e se instalou em Mato Grosso do Sul, com filiais em Campo Grande, Maracaju e São Gabriel D’Oeste - MS.

Em 2002 ampliou-se e inaugurou a AmazôniaPhos em Sinop no estado do Mato Grosso, uma indústria focada no desenvolvimento e produção de produtos destinados à Nutrição Animal.

A Agro Amazônia acredita que o seu sucesso está totalmente atrelado ao desenvolvimento e comprometimento de seus colaboradores, por isso investe constantemente em treinamentos para assegurar a seus clientes que esses receberão os melhores serviços e atendimento do mercado.

A busca incessante para realizar sua visão já rendeu a Agro Amazônia bons frutos, dentre eles ser reconhecida como uma da melhores empresas do Brasil para se trabalhar pela Revista Exame Você S/A por diversas vezes.

Hoje é composta por 460 colaboradores sendo 455 empregados e 5 sócios, na filial de Sapezal-Mato Grosso são 49 colaboradores.

A empresa realiza a escrituração contábil em sua Matriz localizada em Cuiabá – MT, dispensando a utilização de um escritório terceirizado.

Os relatórios contábeis são gerados pela Matriz, e encaminhados para os responsáveis de cada filial, utilizando as informações contidas nas demonstrações contábeis para tomada de decisões, e para melhor gestão de administração de suas filiais buscando lucro para empresa e satisfação de seus clientes.

A Agro Amazônia procura definir de forma clara sua missão, seus valores e sua visão, sendo fundamental para a construção da base que a sustenta desde o inicio das suas atividades e direciona suas ações e decisões.

A missão é trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio, conciliando interesses econômicos, sociais e ambientais, buscando a harmonia das aspirações de todas as partes envolvidas com o agronegócio, visando garantir a sua sustentabilidade.

A visão é tornar-se uma empresa referencial de excelência no agronegócio brasileiro, buscando incessantemente a melhoria contínua de sua gestão, a fim de, tornar-se excelência nas práticas adotadas na administração de pessoas, na aplicação dos recursos financeiros, na preservação dos recursos naturais, no cumprimento das legislações ambiental e fiscal, na superação das expectativas dos clientes e fornecedores e no relacionamento com a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (379.3 Kb)   docx (349.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com