TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unip projeto integrado multidisciplinar 2

Por:   •  22/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

1

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA  EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

PIM II  ECONOMIA E MERCADO, RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS E MATEMATICA APLICADA.

[pic 2]

PIM II

QUELI DOS SANTOS PONTES

DEBORA LOPES DOS SANTOS

UESLEI PABLO SANTOS PARADELO

Nova Alvorada do Sul - MS

2016

INTRODUÇÃO

Com base nos conhecimentos adquiridos até o momento no curso de Tecnologia em Gestão Financeira, faremos um estudo das características da empresa N.A.S Transportes e Logística LTDA, que atua na área de prestação de serviço de transporte de cana. Descrevendo sua estrutura organizacional e também o impacto das influencias micro e macro econômica.

A empresa N.A.S Transportes e Logística LTDA, situada na cidade de Nova Alvorada do Sul-MS é atuante no ramo de transporte de cana de açúcar, fundada em 2009 conta com uma equipe qualificada e treinada para atender as necessidades de transporte primordiais da matéria prima do açúcar e álcool, especialidade da empresa.

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10]

[pic 11][pic 12][pic 13]

[pic 14][pic 15][pic 16]

[pic 17]

[pic 18][pic 19]

A princípio o capital inicial da empresa era de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) hoje se encontra com capital de 2.350.000,00 (dois milhões trezentos e cinquenta mil reais) a empresa teve um crescimento considerável dentro dos últimos sete anos.

Conforme entrevista realizada com Sr. João Ribeiro Antunes, sócio proprietário da empresa N.A.S Transportes e Logística LTDA. A empresa tem como um de seus maiores objetivos a eficiência no transporte da matéria prima do álcool e cana de açúcar. Para isso, fazem investimentos maciços em renovação de frota, também tendo uma grande preocupação com a manutenção preventiva de seus equipamentos, assegurando a seus clientes um atendimento com qualidade e segurança.

Conforme nossos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso, chegamos a conclusão que a empresa N.A.S Transportes enquadra se na categoria de demanda inelástica, pois independente do valor do frete não há possibilidade de substituição desse tipo de serviço, tendo em vista a necessidade de uma estrutura adequada (veículos, logística e profissionais capacitados).

A curva de demanda da empresa tende somente a aumentar, pois os fatores com maior influencia na curva são o aumento do preço do combustível, reajuste no salario de seus funcionários e despesas com quebra e manutenção da frota.

Com base nas informações sobre os custos da empresa, podemos citar alguns custos fixos e variáveis, como por exemplo:

-Custos variáveis: combustível, manutenção, pneus, óleos lubrificantes e outros.

-custos fixos: salários, aluguel de prédio, FINAME, seguro da frota, licenciamento e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (161.3 Kb)   docx (121.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com