TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unip Projeto Integrado Multidisciplinar III

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.517 Palavras (27 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 27

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

Dedicamos a DEUS que nos deu forças, sabedoria e em muitas vezes persistência para alcançar nossos objetivos. Dedico também a nossas famílias que em muitos momentos superou nossa ausência, sabendo do nosso objetivo para buscar um futuro claro, digno e promissor.

Agradecimentos

Primeiramente a Deus pоr tеr nos dado saúde е força para superar ás dificuldades, ao nosso professor orientador, pelo emprenho dedicado à elaboração deste trabalho.

E a todos quе diretamente оu indiretamente nos auxiliaram de alguma forma.

Epígrafe

"A excelência pode ser obtida se você se importa mais do que os outros julgam ser necessário; se arrisca mais do que os outros julgam ser seguro, sonha mais do que os outros julgam ser prático, e espera mais do que os outros julgam ser possível.”

Vince Lombardi·.

RESUMO

Nós da empresa Sigma, apresentaremos uma proposta técnica para implantação da rede de computadores a empresa Endevour. O projeto se baseia na solução e implementação de comunicação entre a matriz que fica localizada em São Paulo, as filiais que ficam espalhadas pelo Brasil. Entre as filias, destacamos a filial de Porto Alegre que terá comunicação diferenciada, pela sua necessidade de sincronismo de dados. Para realização deste projeto, usamos vários métodos para implementação. Para melhor visão do projeto, realizamos uma topologia de distribuição dos equipamentos de rede. Indicamos todos os usos de hardwares e sistemas operacionais utilizados.

Destacaremos as tecnologias WANs implementadas, tivemos todo o cuidado de selecionar as melhores empresas do mercado, com intuito de fornecer um serviço com total disponibilidade. Realizamos a melhor solução para o projeto de Active Directory, e configuração para implantação dos serviços de DHCP e DNS. Indicaremos o uso do SLA para o projeto. Relataremos sobre os procedimentos de Recuperação e Desastre e Portal Intranet ISS (Windows), e por fim será abordado sobre as ferramentas de gerenciamento utilizadas para monitoria dos equipamentos da rede.

Palavras-chave: Endevour, projeto, implementação.

ABSTRACT

We at Sigma company, will present a technical proposal for the implementation of the computer network to endevour company. The project is based on the solution and implementation of communication between the head office which is located in São Paulo, the branches that are spread across Brazil. Among the affiliates, we highlight the branch in Porto Alegre that have differentiated communication by their need for data synchronization. To carry out this project, we use many methods for implementation. For better vision of the project, we conducted a network equipment distribution topology. Indicate all uses of hardware and operating systems used.

Highlight the WAN technologies implemented, carefully select the best companies in the market, aiming to provide a service with full availability. We performed the best solution for Active Directory design, and configuration for deployment of DHCP and DNS services. We indicate the use of SLA for the project. We report on the recovery procedure and disaster and ISS Intranet Portal (Windows), and finally will be addressed on the management tools used for monitoring of network equipment.

Keywords: endevour, design, implementation.

LISTA DE FIGURAS

LISTA DE TABELAS

SUMÁRIO

Introdução

Apresentação Sigma

Topologia básica de distribuição dos equipamentos de rede

Utilização de Hardwares

Sistemas operacionais utilizados

Tecnologias WAN e operadoras contratadas

Active Directory

Serviços de DHCP e DNS

SLA do Projeto

Base Line e Troubleshooting

Procedimento de Recuperação e Desastre (Disaster and Recovery) e Portal Intranet ISS (Windows)

Ferramentas de monitoramento

Integração Das Disciplinas – PIM

Considerações Finais

1. INTRODUÇÃO

Este projeto tem por objetivo apresentar propostas e soluções da SIGM@, para a reestruturação do ambiente de TI, testes e implementação da empresa ENDEAVOUR.

É fundamental salientar que a SIGM@ possui profissionais altamente qualificados para oferecer soluções rápidas, precisas e seguras para atender suas necessidades.

Está também anexada neste documento a história da SIGM@, assim como os principais clientes e casos de sucesso da empresa, mostrando assim a transparência da empresa e a integridade de seus projetos.

2. SIGM@

Figura 1 – SIGM@

Fonte Própria

2.1. Histórico

A empresa SIGM@ está atuando no mercado de Tecnologia da Informação (TI) há 12 anos. Fundada em 2002, seu objetivo principal era, e ainda é, suprir as carências que o Brasil possui na área da Tecnologia da Informação.

No inicio era apenas um grupo de 6 (seis) amigos, formadas em diversas áreas da Tecnologia da Informação (TI), com sonhos bem parecidos: ganhar espaço no mercado de trabalho e desenvolver projetos que fossem ajudar e aprimorar o cenário brasileiro em relação a estrutura de redes de computadores das empresas.

A partir da necessidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45 Kb)   pdf (106.3 Kb)   docx (38.4 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com