TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Por:   •  25/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.308 Palavras (6 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Bianca de Cássia Souza Dutra – RA 7418631385

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO AULA TEMA 3

                        

Atividade desenvolvida na disciplina de Gestão de Conhecimento apresentado a Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do Professor Tutor Marlos Eduardo Pulieiro

Bauru – SP

2015

SUMÁRIO

    INTRODUÇÃO ______________________________________________________________ 03

DESENVOLVIMENTO________________________________________________________04

    CONSIDERAÇÕES FINAIS   ___________________________________________________ 06

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS____________________________________________ 07

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem o intuito de integrar as equipes profissionais e amadoras, desenvolvendo competências usuais e compondo o quadro de processos únicos, sendo assim a visão será a mesma base para formação da equipe em geral. Os procedimentos adotados são baseados em pesquisas e analises de campo, individual e levando em consideração os aspectos ambientais de cada terreno.

                                                            DESENVOLVIMENTO

                                                                           Passo 01

  1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Seria interessante um plano de desenvolvimento organizando a equipe para que houvesse troca de experiências entre eles, compartilhando os conhecimentos uns com os outros, seja por um encontro ou um workshop antes de iniciar as olimpíadas, pois dessa maneira, será possível unir o conhecimento tácito de cada um, transformando-os em conhecimento explícito, pois seria possível mostrar as habilidades e conhecimentos adquiridos aos novos atletas que chegarem.

  1. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Poderiam capacitar todos os profissionais, valorizando a troca de experiências entre as comissões nos momentos em que estivessem reunidos, ouvindo uns aos outros, onde cada um colocasse em pauta suas ideias, de modo que todos respeitassem sem criticar. E depois disso, ser feita uma avaliação em cima de cada ideia apresentada, pois dessa maneira cada comissão daria seu parecer, aprendendo e dando exemplo uma para a outra.

                                                                              Passo 02

   

  • Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

  • Analisando de um modo preliminar, acredito que seria importante unificar as comissões, de um jeito que se sintam iguais, pois a partir disso todos se sentiriam estimulados deixando o clima mais harmonioso.
  • Dar palestras e treinamentos com slides motivacionais.
  •  No decorrer dos treinos esclarecer dúvidas,expor opiniões,conversar com o técnico para que ele oriente onde precisa de melhoria,deixando-os à vontade para eu haja um bom desempenho na equipe.
  • Traçar uma meta e mostrar para eles que o objetivo principal é participar da competição e vencer.

                                                                         Passo 03

  1. Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

       Um fator importante é o plano motivacional, pois, a motivação depende de cada um, com isso conseguimos que haja aproximação dos colaboradores através de reuniões, treinamentos, encontros, pois todo atleta sonha em crescer, fazer fama e sucesso no esporte,dando oportunidades à esses sonhos conseguiríamos descobrir diversos talentos,hoje em dia uma barreira que afeta o esporte é o incentivo,quebrando talentos fazendo que bons atletas desistam de seus objetivos e ideais,muitas das vezes por falta de boas condições.É necessária a Gestão de Conhecimento para que aconteça uma boa comunicação interna,ou seja,mostrar aos colaboradores seu papel e sua verdadeira importância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (216.5 Kb)   docx (38.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com