TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  10/9/2015  •  Artigo  •  1.108 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

NOME

Juliana Farias Vilas Boas

RA

8404105761

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

Introdução:

A Dell é uma empresa que é atuante desde 1984, no mercado tecnológico. Criada por Michael Dell, que tinha uma visão revolucionaria de como a tecnologia deveria ser projetada, fabricada e vendida.

Sua missão como empresa “Temos um único e simples propósito na Dell, que é a força propulsora por trás de tudo o que fazemos: fornecer soluções de tecnologia que ajudem pessoas de todo o mundo a crescer e prosperar. Esse propósito é decorrente de nossa forte crença de que a tecnologia a pode mudar o mundo e é essencial para o sucesso das pessoas”

Visão “ Uma empresa com quase três décadas, ela tem percorrido uma incrível jornada , com um crescimento positivo em escala global.E é a na gente; os clientes, parceiros de negócios e membros da equipe, que nos mantém em ação , em meio a rápida evolução do mundo tecnológico.

Valores “Operamos de forma ética e legal, dedicando nosso trabalho, nossa tecnológica e nossos conhecimentos para melhorar as comunidades em que trabalhamos e vivemos. Temos um compromisso com o crescimento da nossa empresa de um modo que beneficie o meio ambiente e a sociedade.

Crenças “ Nós nos empenhamos para garantir que todas as pessoas, em qualquer ambiente, possam tirar proveito da tecnologia. Estamos sempre pesquisando e nunca desistimos de tentar encontrar maneiras mais inteligentes de fazer as coisas”.

Como pode ser observado, na missão, visão, valores e crenças na empresa Dell seque as condutas éticas de responsabilidade social, e na valorização da responsabilidade com o meio ambiente, apresentadas pelo livro-texto , como exemplo da demonstração destas condutas a empresa mostra “Valorizamos diferentes experientes e perspectivas porque, acreditamos que todos têm algo a contribuir. Focamos em comunicações honestas e praticas, para isso , ouvimos com atenção e agimos para oferecer soluções para os desafios do mundo real”.(Dell)

  1. Desenvolvimento:

Cenario atual

A Dell, tem como objetivo é ajudar os clientes a colocar a tecnologia para trabalhar de forma a ajudar o planeta – tais como alimentar as redes inteligentes e centros de dados eficientes.

Segundo a Dell , neste ultimo ano ela recolheu 1 bilhão de libras de lixoi eletronico , para a redução de embalagens, assim como foram os primeiros a introduzir a impressora EPEAT , regristrados, para que haja a redução das emissoes de gazes estufas.

Tambem utiliza , materiais reciclados para a fabricação de monitores, e para os protetores que ha dentro das caixas, que são deixados os produtos.

A Dell tambem tem uma forte , ação sobre a responsabilidade social, atuando em 15 paises, que oferecem a oportunidade de acesso a tecnologia, e a inclução para as crianças de baixa renda.

Tambem atua com 400 projetos em diversos paises, para fazer uma expansão de oportunidades para os estudantes.

Cenário Futuro Pessimista

Durante 5 anos, a empresa Dell não desenvolvel as suas condutas eticas sobre o novo cenario de mercado que esta atuando, como novos desafios. Ja que durante estes anos foram modificadas alguns habitos da sociedade, como das empresas.

A concorrência no mercado tecnologico, é extremamente grande é durante estes cinco anos a empresa Dell se distanciou de que os seus clientes, acham de seus produtos. Quase não faz mais pesquisas sobre os seus produtos , de que seus clientes acham das novas tecnologias. Isso afeta as suas crenças, valores, missão e visão,pois a suas atitudes não estão levando em conta que sua tecnologia pode mudar a sociedade e o meio ambiente.

Com o avanço muito rapidode novas tecnologias, a empresa Dell pode ter problemas para acompanhar , por não ter profissionais ou maquinario qualificado para desenvolve-los .Poderá afetar as suas condutas eticas, de forma de que a empresa, querer avançar sem levar em conta outros fatores eticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (117.6 Kb)   docx (178.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com