TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AÇÃO DE EXIGIR CONTAS

Por:   •  13/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.223 Palavras (5 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 5

AÇÃO DE EXIGIR CONTAS

Karl Max, brasileiro, casado, empresário, residente e domiciliado em Fortaleza/CE é proprietário de um imóvel residencial localizado na Av. Beira Mar, nº 300, apto 1202, Meireles, Fortaleza/CE, o qual está alugado para o Sr. Emmanuel Kant.

Karl tendo que viajar por um período de 6 meses deixou procuração para que Nádia Colares, sua amiga, administrasse a locação do imóvel durante sua ausência, fiando responsável por recebimento dos alugueis, bem como realizar qualquer despesa necessária no referido imóvel que fosse de obrigação do locador e, no seu retorno, prestar-lhe contas.

 Ocorre que, desde que retornou Karl já solicitou amigavelmente várias vezes que Nádia lhe repasse os valores recebidos, bem como os comprovantes de eventuais despesas realizadas.

Entretanto, Nádia disse que nada sobrou em face de despesas com o imóvel, mas não apresenta nenhum comprovante para Karl.

Assim, havendo dúvida fundada sobre a exatidão daquilo que recebeu e daquilo que gastou com o imóvel, instada a comprová-los, quedou-se inerte.

 Diante do caso apresentado, na condição de advogado(a) contratado(a) pelo Sr. Karl, proponha a ação judicial cabível.

EXMO. (A) SR.(A) DR.(A) JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CIVEL DA COMARCA DE FORTALEZA-CE

AÇÃO DE EXIGIR CONTAS

KARL MAX, brasileiro, casado, empresário, inscrito no CPF: “...”, RG sob nº “...”, endereço virtual: “...”, residente e domiciliado à “rua”, “nº”, “bairro”, Fortaleza, CE-BR, “CEP”, vem, por seu(a) advogado(a) infra assinado(a), conforme procuração em anexo, com endereço profissional à rua: “...”, n°: “...”, bairro: “...”, CEP: “...”, “Cidade”, “Estado”, OAB-“UF” n°: “...”, “endereço eletrônico”, local onde receberá as intimações eventualmente realizadas, vem, perante este Juízo, propor a presente:

AÇÃO DE EXIGIR CONTAS

Em face de NÁDIA COLARES, “estado civil”, “profissão”, inscrita no CPF sob nº “...”, endereço virtual: “...”, residente e domiciliado residente e domiciliado à “rua”, “nº”, “bairro”, “cidade”, “estado”, “CEP”, pelo que faz aduzindo as razões de fato e de direito a seguir apresentadas:

I - DO PEDIDO DE JUSTIÇA GRATUITA

                    Nos termos do art. 5o, inciso LXXIV, da Constituição Federal e do art. 98 do Código de Processo Civil, deverá o Estado prestar assistência jurídica gratuita e integral àqueles que carecem de recursos, não podendo, portanto, arcar com as custas e demais despesas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo de seu sustento e de sua família, como atesta a declaração em anexo.

                 Desse modo, amparado pela legislação específica e pelos ditames da Carta Magna em seu art. 5o, LXXIV, o Autor roga pela concessão dos benefícios da justiça gratuita por ser pobre na forma da lei, como atesta declaração de hipossuficiência anexada aos autos.

II - DOS FATOS

                O Requerente, Sr. Karl Max, possui contrato de locação com o Sr. Emmanuel Kant, referente ao imóvel localizado à Av. Beira Mar, nº 300, apto 1202, Meireles, Fortaleza/CE. Não havendo litigio acerca do aluguel, o Autor teve que viajar, se ausentando pelo lapso temporal de 6 (seis) meses.

                 Sabendo que as locações possuem certa demanda, que precisam de uma administração, para receber os alugueis, realizar pagamentos fixos e manutenção. Nesse sentido, para evitar qualquer problema durante sua ausência, deixou procuração para a Requerida, sra. Nádia Colares, para que esta resolvesse qualquer demanda que viesse a surgir, bem como ao final prestasse contas das despesas.

               Voltando de sua viagem, o Autor, assim como de acordo com a Promovida, solicitou planilha com os valores recebidos decorridos da locação, bem como das despesas que vieram a acontecer.

              Ocorre que,  mesmo após solicitar varias vezes os documentos, Nádia naa2o os forneces, alegando ainda

                É necessário informar que o Autor estava de acordo com a sinalização correta da via, na direção certa, velocidade ideal, com a sinaleira ligada, indicando que iria dobrar, conforme vídeo disposto em anexo.

                 Após a colisão, as partes desceram do veículo e conversaram, conforme imagens presentes em anexo, momento em que, a motorista culpada pelo acidente, a qual se identificou como ALINE, se dispõe a pagar pelos danos decorrentes do acidente, solicitando que o Autor fosse junto a ela no HGF, que era seu local de trabalho, onde poderiam conversar com mais calma, fornecendo ao Requerente o seu contato telefónico (85) 9915-7204.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com