TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DEFESA PRÉVIA DO AUTO DE INFRAÇÃO

Por:   •  20/2/2019  •  Monografia  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

DEFESA PRÉVIA DO AUTO DE INFRAÇÃO

Douglas Teixeira Dias, vem apresentar sua defesa prévia do auto de infração, nº C38574246, que faz pelas razões expostas a seguir, desde já, requerendo o efeito suspensivo das medidas administrativas:

PRELIRMINAMENTE:

Pelo arquivamento da presente, sem aplicação de qualquer penalidade descrita no artigo 175º do CTB, tendo em vista a falta de fundamento do auto de infração, uma vez que não há nada descrito nos autos, sobre a condição em que foi realizada a manobra descrita no artigo do Código de Trânsito Brasileiro, supramencionado.

Assim, tendo em vista o erro formal cometido pelo agente e o órgão autuados, requer, ante a presença de vícios insanáveis, requer a anulação e consequentemente o arquivamento do respectivo auto de infração de trânsito, não devendo assim o requerente arcar com qualquer tipo de penalidade.

DOS FATOS:

No dia 01/02/2019  às 03:35 da manhã o requerente foi autuado com incurso no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro, ocorre que a alegada infração, não tem a possibilidade de ter ocorrido pois o veículo encontrava-se estacionado e o requerente fora do carro conversando com amigos.

Quando uma viatura da policia militar chegou ao local. Dois policiais desceram da viatura e se dirigiram ao estacionamento de rua onde encontravam-se diversos carros estacionados, incluindo o do requerente. Os policiais chegaram perto do autor e perguntaram de quem era o veículo, o autor disse que era dele.  As autoridades policiais pediram para revistar o carro, o requerente prontamente abriu o carro e foi realizada a revista.

Terminada a revista, as autoridades policiais apenas requereram que o autor retira-se o veículo do local, pois estaria sujeito a reboque. Assim o requerente imediatamente atendeu ao pedido dos policiais. Retirou o veículo e o estacionou em outro lugar. Não havendo qualquer manobra perigosa ou arrancada brusca e muito menos com o intuito de exibir-se.  Naquela noite os policiais autuaram diversos carros estacionados no mesmo local. Fato esse que pode ser comprovado através de prova testemunhal.

Contudo a autuação é completamente indevida, podendo acarretar diversos prejuízos na vida do autor, tendo em vista as penalidades que podem ser aplicadas com base no artigo da autuação. O requerente usa o seu veículo como instrumento de trabalho, um erro dessa gravidade pode comprometer a sua renda e de sua família.

DO DIREITO:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com