TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A necessidade de aumentar o investimento e a infra-estrutura e logística, conectando os principais modos de transporte - estradas, ferrovias, vias navegáveis, portos e aeroportos

Artigo: A necessidade de aumentar o investimento e a infra-estrutura e logística, conectando os principais modos de transporte - estradas, ferrovias, vias navegáveis, portos e aeroportos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Artigo  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  439 Visualizações

Rodovias e Ferrovias

Podemos dizer que o papel principal seria o investimento, assim poderíamos melhorar a eficiência dos transportes das mercadorias e produtos produzidos e também comercializados em nosso país.

Com todo esse investimento teríamos um sistema de transporte integrado e de qualidade assim conseguiríamos reduzir o custo do frete, não somente para os produtos internos mas também para os produtos que serão exportados.

Sofremos hoje por uma ausência investimento por longos anos, os pais cresceram, mas não se investiu o suficiente para conseguirmos dar conta de toda demanda.

Já existem um (Plano Nacional de Logística, lançado pelo Governo Federal em 15 de Agosto de 2012, tendo como objetivo a elevação dos investimentos e infraestrutura e Logística, interligando os principais modais de transportes – Rodovias, Ferrovias, Hidrovias, Portos e Aeroportos), dados IBGE.

Um dos aspectos sociais envolvidos, podemos citar a parceria com as empresas privadas e também as obras do PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento Econômico). Com isso são gerados mais empregos injetado mais dinheiro na economia, fazendo que aumente o consumo, aumente a necessidade de transportes .

Quando falamos em aspectos ambientais são muitos os pontos negativos já que o modal Rodoviário corresponde a 58% dos produtos transportados fazendo com que a poluição cresça cada dia mais e mais. Também podemos citar a má conservação das estradas, e ainda uma grande parte de áreas desmatadas para que se construa novas estradas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com