TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ENGENHARIA DE ESTRUTURAS: ESTRUTURAS METÁLICAS

Por:   •  6/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADES SANTO AGOSTINHO-FASA

ENGENHARIA CIVIL

JOÃO PAULO MELO MACIEL

ENGENHARIA DE ESTRUTURAS: ESTRUTURAS METÁLICAS

VITÓRIA DA CONQUISTA- BAHIA

2017.2

JOÃO PAULO MELO MACIEL

ENGENHARIA DE ESTRUTURAS: ESTRUTURAS METÁLICAS

Trabalho apresentado como requisito para avaliação na disciplina Metodologia Científica do curso de Engenharia Civil da Faculdade Santo Agostinho-FASA.

Orientadora Prof.ª: Rita

                                   VITÓRIA DA CONQUISTA- BAHIA

                                  2017.2

SANDER, Alex; MARTINS, Roberto. Engenharia de Estruturas:

Estruturas Metálicas. São Carlos, nº 20, p. 43 – 74, 2002.

Disponível em:

Acesso em: 25 de out de 2017

João Paulo Melo Maciel

A separação do metal a ser operado nas edificações é um item muito significativo a ser designado no início da obra devido à alta probabilidade de corrosão do metal que pode vir a deteriorar posteriormente o projeto estrutural da obra. É de suma importância o estudo do local onde irá se iniciar a obra, locais onde possam conter: solo insalubre, água com sais minerais, terrenos húmidos podem vir a acometer a fundação, corroendo assim seus metais internos.

O procedimento de galvanização, compreende-se de sobrepor uma camada de zinco (ZN), através de eletrolise a fim de proteger o metal contra intempéries. Deve-se sempre que possível galvanizar o metal a fim de preservar sua integridade contra corrosão. Frequentemente, na origem da corrosão em redes de distribuição de água são fatores como a sua deficiente concepção ou dimensionamento inadequada seleção de materiais e deficiência na montagem e preparação para entrada em serviço.

O metal utilizado em coberturas da obra deve-se receber uma atenção em especial, porque apesar de não estar em contato direto com o solo recebe intempéries de tempo como:

o        Humidade: Humidade relativa do ar, chuva (que pode contar altos teores de ácidos)

o        Calor: Devido a ação do sol o metal se dilata e contrai variando de tamanho de acordo com suas especificações de dilatação especifica constantemente, o que pode danificar sua estrutura ao longo do passar do tempo.

Os metais, por facilmente conduzirem energia elétrica, devem se manter em distância de uma fonte de eletricidade, como fios desencapados, redes elétricas residenciais e comerciais. Alguns metais por serem melhores condutores elétricos são especificamente usados nas fiações de energia a fim de conduzir energia elétrica para os aparelhos elétricos-eletrônicos, sendo que um exemplo mais comum deste metal é o cobre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (124.2 Kb)   docx (342 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com