TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão e Sustentabilidade

Por:   •  10/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

av1: gestão e sustentabilidade

Com base no artigo “Sustentabilidade pode ser um diferencial”, dê sua opinião sobre a importância da realização de ações por empresas, para promoverem o Desenvolvimento Sustentável.

Sustentabilidade, palavra comprida com significado mais amplo ainda, que carrega quatro conceitos ao mesmo tempo: ecologicamente correto; economicamente viável; socialmente justo; e culturamente diverso.

As atitudes por mais simples que sejam, podem e irão fazer a diferença. Sustentabilidade é o equilíbrio entre o que a gente precisa da natureza e o que a gente oferece em troca; é economizar recursos e utilizar melhor o que nós consumimos (como a água e a energia).

De acordo o artigo, é visível o tamanho da importância do papel que as empresas possuem para a realização de ações que visem o desenvolvimento sustentável.

Devido a busca por diferenciais que mantenham as organizações no mercado, a crescente globalização e expansão do conhecimento fazem com que os consumidores se tornem cada vez mais exigentes por produtos de qualidade e por empresas que visam não somente o lucro, mas um compromisso que se expande para a sociedade, buscando constantemente o Desenvolvimento sustentável (DS).

O Desenvolvimento Sustentável é importante para  as organizações a partir do momento em que elas impactam diretamente no meio, seja no social, ambiental ou econômico. Gerando assim uma maior necessidade pela busca da gestão Sustentável

Percebemos que as circunstâncias ambientais atuais, como o meio ambiente danificado; rios poluídos; enchentes em cidades devido ao lixo descartado em lugar indevido, faz com que as entidades que promovem sua preservação o que pelo menos tentam amenizar os impactos que causam ao ecossistema, são vistas de modo com que acabam chamando a atenção da sociedade por estarem tendo uma boa iniciativa.

As empresas que investem em formas de sustentabilidade devem enxergar esses movimentos como investimentos, pois, beneficiam os seus consumidores que verão os bons resultados do produto, e a sociedade como um todo tanto ambientalmente por estarem contribuindo com o meio ambiente como economicamente, pois, dependendo do investimento, irá reduzir custos que podem advir com o tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (96.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com