TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Peça Revisão

Por:   •  9/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MT

                        Jane ( Nacionalidade). ( estado civil), (profissão), residente e domiciliada na Rua ..., por seu advogado que esta subscreve ( conforme procuração anexa), Vem Respeitosamente , à presença de Vossa Excelência , não se conformando com a decisão do acordão transita em julgado  ( conforme certidão anexa),  que a a condenou como incurso no crime do art 155 § 5º, propor REVISÃO CRIMINAL, nos termos do art. 621, l, do CPP, pelas razões de Fato e Direito a seguir expostas:

l -  Dos Fatos

Jane, ora a Revisonando, foi condenada pela pratica de crime de furto qualificado, art 155 § 5 .º, já transitado em julgado.

ll -  Do Direito

A seguinte ação versa sobre a condenação da acusada no art, 155 em seu paragrafo 5 º, apesar de já ter sentença  transitada e julgada de acordo com o artigo 626 , por haver incidência de novas provas.

A acusada praticou a conduta dia 18 de outubro de 2010, na cidade de Cuiabá, sendo presa no dia seguinte, em 30 de outubro de 2010 a denuncia foi recebida,

Mas não foi mencionado, que no dia 27 de outubro de 2010 Jane, acolhendo os conselhos maternos lhe telefonou, indicando o local onde o veículo estava escondido, a vitima já falecida, porem seu filho informou que no mesmo dia do telefonema, foi ao local e pegou o veículo de volta, sem nenhum embaraço, estando o carro em seu poder desde então.

Contando que o bem subtraído fora devolvido,  em sua integralidade,

Contamos com o fenômeno do arrependimento posterior, que o artigo 16 do Codigo Penal, cita não havendo violência ou grave ameaça,  sendo o bem restituído ate a data da denuncia,  o que aconteceu, já que o bem foi devolvido no dia 27 de outubro de 2010 e a denuncia recebida em 30 de outubro de 2010.

A Ré cumpriu em sua conduta a pena de crime qualificado, tendo em vista a intenção de vender o bem subtraído no exterior, porem,  com o cumprimento do arrependimento posterior não houve a qualificadora, pois o bem não saiu do território nacional.

Fica Claro os motivos para a REVISÃO e modificação de pena,  de acordo com o artigo 626 CPP.

De acordo com a Sumula 269 STJ, mesmo a ré sendo reincidente com a mudança de pena, terá o direito a mudança de regime de fechado para semi-aberto.

lll – Pedido

Diante de todo o exposto requer que seja provida a ação de Desclassificação de Furto Qualificado para furto simples de acordo com o já exposto, e que seja a pena reduzida pois foi observado o arrependimento posterior, de acordo com o art. 16 CP.

Que seja reformada o regime de fechado para semi-aberto de acordo com a sumula 269 STJ.

Desta forma, que seja modificada a sentença, fulcro no artigo 626 CPP.

Termos em que

Pede Deferimento

Advogado...

Oab. N....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (144.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com