TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RECLAMAÇÃO TRABALHISTA

Por:   •  14/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA __ª VARA DO TRABALHO DE CIDADE/UF

Processo Nº:

Recorrente: MAURO MATIAS

Recorrida: EX-EMPREGADA

]

MAURO MATIAS, já qualificado nos autos do processo da RECLAMAÇÃO TRABALHISTA, que lhe move sua EX-EMPREGADA, vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado adiante assinado com instrumento procuratório em anexo, com fulcro no artigos 997, parágrafo 1º do CPC, 895, I da CLT e Súmula 283, Tribunal Superior do Trabalho, vem, interpor o presente  RECURSO ORDINARIO ADESIVO, em desfavor do RECURSO ORDINARIO interposto pela Recorrida, fazendo pelas razões em anexas, requerendo que seja recebido, processado e remetido ao Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da __ª Região para os devidos fins.

Informa o Recorrente, consoante comprovantes que seguem anexos, o recebimento das custas processuais e deposito recursal.

Termos em que, pede deferimento.

Cidade. UF, (dia) de (mês) de (ano)

Advogado/OAB/UF nº

RAZÕES DE RECURSO ORDINARIO ADESIVO

EXCELENTISSIMO SENHOR DESENBARGADOR RELATOR DA __ª TURMA DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA __ª REGIÃO.

DOS FATOS

        O Recorrente foi sentenciado ao pagamento de adicional de periculosidade pela Recorrida em Ação de Reclamação Trabalhista, tendo vista a ausência de contestação nesta, porém, embora tenha optado por não contestar nem apelar a ação e a subsequente sentença, o Recorrente foi intimado a se manifestar sobre Recurso Ordinário promovido pela Recorrida, pleiteando o adicional de horas extras. Tornando inadmissível o aceite deste presente recurso que amplia a condenação, presta-se o seguinte recurso no intuído de rever a decisão e obstar o recurso da recorrida, amparado nas razões a seguir expostas.

 

DA TEMPESTIVIDADE

        De acordo com o processo em epigrafe, o Recorrente foi intimado para se manifestar sobre a interposição de Recurso Ordinário da Recorrida, e de pronto, interpôs este presente recurso, estando dentro do prazo de previstos no artigo 997 do CPC.

DA IMPOSSIBILIDADE DE CONCESSÃO DE HORAS EXTRAS

        De fato, que, não pode prosperar a referida demandada acerca de direito sobre horas extras laboradas pela Recorrida, visto que, o Recorrente é Micro Empresário, não tendo o ônus de demonstrar a execução de tais horas supostamente efetuadas. Sendo, portanto, prerrogativas da ré provar em juízo tal alegação. Alegação esta, já recusada em instancia inicial, demonstrando a falta de provas da recorrida em relação a tais alegações. Como demonstra entendimento do Tribunal Superior do Trabalho em entendimento explanado na Sumula nº 338, tendo em vista que o micro empreendedor não possa ter 10 funcionários em folha de pagamento, não há como ser alegada tal afirmativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com