TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Simulação audiência trabalhista

Por:   •  21/5/2018  •  Artigo  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 4

ACADÊMICA: FRANCIELLI FERREIRA COELHO

MESTRE: LUCIANA FANTE

RELATÓRIO DA DISCIPLINA DO EIXO TRABALHISTA

Maringá, 03 de Maio de 2018

Relatório sobre a simulação da audiência

O caso que servirá como exemplo para a audiência se trata de um caso, onde um funcionário de um posto, da cidade de Maringá mesmo, durante sua jornada de trabalho, sofreu um grande constrangimento, ao ser chamado de ``moleque irresponsável´´ pela sua supervisora, que em determinado momento da sua jornada, lhe ofendeu com esses xingamentos aos berros, lhe ofendendo em frente aos funcionários e clientes que estavam no posto de combustível durante sua jornada. João Marcos, era frentista do posto, e garante que cumpria sua jornada sempre sem deixar qualquer serviço sem ser cumprido. No caso hipotético, podemos analisar que houve um grande dano moral devido ao constrangimento causado pelo requerente.

A partir dos próximos dias iremos fazer os ensaios para a audiência simulada.

Data: 19/04/2018

Nessa data, foi feito o primeiro ensaio geral, com técnicas e falas para a simulação da referida audiência, onde nesta, foram alocados cada aluno no seu respectivo lugar, suas falas, foram também feitas as devidas indagações aos alunos que simulam serem as testemunhas, conforme foto em anexo.

Conforme pode se observar, foi um momento único, de muita atenção aos detalhes explanados no ensaio, pois cada um estava atento às dicas e detalhes que a professora passava para poder aprender e depois poderem se sair bem na apresentação da simulação.

26/04/2018

Nesse dia houve mais um ensaio, novamente foi alocado cada aluno no seu respectivo lugar foi formalizado as falas e novamente verificados cada detalhe dos participantes.

A simulação de audiência é um modo de ampliar nosso conhecimento, pois não é todo aluno que tem ou que teve a oportunidade de ir e acompanhar pessoalmente uma audiência real.

Essa prática também serve para nós alunos estudarmos o funcionamento da audiência e o caso que será nela discutido, os alunos do quinto ano participaram de quatro encontros de preparação. O caso é baseado num fato real, mas que já está transitado e julgado, para que os participantes possam se aproximar ao máximo das peças jurídicas de uma audiência.

Abaixo segue foto desse ensaio realizado no dia 26/04/2018

Foi extremamente importante para o aprendizado de todos, terem participado de uma simulação de audiência, que contou com um corpo de profissionais, serventuários, partes e testemunhas que, em determinados momentos, pareciam estar em uma audiência real, tamanho o empenho de todos no desenvolvimento de suas funções.

Assim, foi feita uma simulação de audiência trabalhista, e assim também podemos fazer uma união da teoria com a prática e o acadêmico pode verificar com mais detalhes, para aprender como funciona a prática de uma atuação na advocacia perante a Justiça do Trabalho.

CONCLUSÃO:

Presidida pela professora Luciana Fante, a audiência permitiu uma experiência única aos alunos da disciplina do Eixo Trabalhista. Os alunos do quinto ano do curso de Direito Diurno da Faculdade Cidade Verde transformaram o auditório numa sala de audiências na quinta-feira, dia 03/05/2018. O objetivo foi mostrar aos estudantes os detalhes e a dinâmica de uma audiência, ressalta a professora da disciplina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com