TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE

Por:   •  24/11/2021  •  Monografia  •  2.412 Palavras (10 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]                                                                                [pic 3]                       

Acadêmico:

Maria Vitória da Silva Souza

R.A.:

1902580-2 

Curso:

Direito

Disciplina:

Metodologia da Pesquisa Cientifica 

INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE

  • Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
  • O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar este formulário para realizar a atividade, disponível na pasta Material < Material da Disciplina;
  • Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificado plágio de colegas, o trabalho de ambos será zerado;
  • Realize sua atividade no formulário padrão. Disponível no Material da Disciplina (no ambiente da disciplina). Procure realizar a atividade no formato indicado (doc ou docx) de acordo com o arquivo;
  • Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua atividade;
  • Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador e envie em forma de anexo no campo “Sua Resposta” dentro da atividade MAPA;
  • Anexe o arquivo na atividade, clicando sobre o botão Selecionar arquivo;
  • Clique em RESPONDER e depois de conferir o arquivo, clique em FINALIZAR (após “Finalizar o Questionário”, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado);
  • Atividades não finalizadas não serão computadas e, portanto, não serão corrigidas;
  • Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina;
  • Formatação exigida: documento Word (permitido transformar o arquivo em PDF), Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento 1,5 entre linhas, texto justificado; letra preta sem negrito, itálico e CapsLock;
  • As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da ABNT (no Studeo – Sala do café, contém vídeos explicativos sobre citações e referências);
  • Evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas.

VALOR DA ATIVIDADE: 2,0

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Professor Mediador.

Bons estudos!!!

PRAZO PARA POSTAGEM: de 26/07 a 27/10 (23h59 – horário de Brasília)

MARIA VITÓRIA DA SILVA SOUZA RA: 1902580-2

MULHERES NA POLÍTICA: AS INCESSANTES LUTAS TRAVADAS EM BUSCA DA IGUALDADE, PARTICIPAÇÃO E REPRESENTAÇÃO

Londrina, 2021

1. INTRODUÇÃO

O presente estudo tem como objetivo analisar e abordar temas que possibilitam a compreensão da sociedade quanto a importância da mulher na ocupação de cargos representativos no Brasil, além disso será discorrido sobre o crescimento da participação feminina em uma sociedade, ainda patriarcal e pontuado fatores emblemáticos que interferem diretamente e indiretamente na obtenção de um maior potencial de candidatas e eleitas.

 É de conhecimento notório e histórico que a mulher luta contra as prerrogativas de que é feita para cuidar dos filhos, lavar roupa, limpar, passar, cozinhar, procriação, cuidar do marido, entre outras. Acerca disso, é possível notar que a liberdade de espaço na sociedade para a mulher é limitada e isso exigiu que elas conquistassem posições e espaço.

Os relatos históricos serão discutidos previamente no intuito de solidificar as intenções das lutas travadas e dos movimentos feministas organizados com interesse políticos, após será dado sequência, apontando os Princípios Constitucionais e democráticos, a importância da mulher nesse âmbito, e por fim será citado as leis de incentivo, amparo e seu lado negativo.

2. OBJETIVO GERAL

É fundamental ressaltar que situações vinculadas especificamente ao gênero feminino são melhores interpretados quando debatidos pela pessoa que é do mesmo gênero, pois ocorre uma identificação dos anseios, angústias e dificuldade, como questões do próprio corpo, exemplo legalizar ou não o aborto.

Acerca disso, será demonstrado que pautas como a equiparação salarial, maternidade e carreira, pobreza menstrual, vacina para lactantes, feminicídio, aborto, assédio, entre outros, devem ser abordadas, discutidas e levantadas, principalmente e evidentemente por representantes mulheres. Sendo que, as mulheres como participantes em tomadas de decisões não estão como uma exigência básica da democracia, mas sim em condições de necessidades e amparo para que os interesses das mulheres sejam atendidos, ensejando a elaboração de políticas públicas.

O entendimento deve ser coletivo sobre a participação efetiva da mulher em condições iguais do homem, que é primordial para o pleno desenvolvimento do país, bem como sua representatividade na ocupação de cargos políticos elucida sobre as diversas conquista idealizadas, demonstrando o alcance da liderança, voz ativa e da defesa de seus direitos, e consequentemente incentivando outras mulheres a liderarem, expressarem seus ideais e serem ouvidas, defenderem seus direitos e principalmente a ocuparem cargos públicos.

2.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Entender a importância na ocupação de cargos da administração pública pelo gênero feminino, bem como entender, discutir e abordar pautas emblemáticas inerentes ao gênero feminino.

- Incentivar a busca pela representação feminina

- Demonstrar e elucidar sobre a parte histórica de lutas travadas e conquistas das mulheres do século passado em busca de espaço para votarem e serem votadas.

3. JUSTIFICATIVA

 É necessário construir um sistema político que beneficie os mecanismos de participação, assegurando assim a pluralidade de representação com a manutenção do voto proporcional, sendo que é diante dele que a mulher consegue melhores condições para alcançar a representação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (989 Kb)   docx (78.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com