TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MINORIAS NO BRASIL

Por:   •  21/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

FACULDADE DOCTUM DE JOÃO MONLEVADE

REDE DE ENSINO DOCTUM

[pic 2]

CAMILLA VIANA FONSECA.

DHIEGO HENRIQUE GOMES.

KENNEDY FREITAS HOSKEN.

MIRIANE APARECIDA TOMAZ.

THAYENE PÂMELA VALENTINO.

THIFANNY EDUARDA VELOSO PEREIRA.

YASMIM CRISTINA DA SILVA FERREIRA.

AS MINORIAS NO BRASIL: obesiade

João Monlevade

2017


Camilla Viana Fonseca.

Dhiego Henrique Gomes.

Kennedy Freitas Hosken.

Miriane Aparecida Tomaz.

Thayene Pâmela Valentino.

Thifanny Edurda Veloso Pereira.

Yasmim Cristina da Siva Ferreira.

AS MINORIAS NO BRASIL: obesidade

Trabalho apresentado no Projeto Integrador do Curso de Direito da Faculdade Doctum de João Monlevade - Rede de Ensino Doctum, como requisito parcial para aprovação.

Profª. Coordenadorª: Luana Roque Silva Mendes Barros

João Monlevade

2017


RESUMO

DISCRIMINAÇÃO CONTRA OBESIDADE

Elemento obrigatório, com título (arial 12, negrito, tudo maiúsculo e centralizado), que apresenta uma sequência de frases objetivas, afirmativas e concisas, contendo de 150 a 500 palavras, e encerrado pelas principais palavras que representam o conteúdo do trabalho, ou seja, as Palavras-chave (separadas entre si por ponto). Esta seção apresenta o objetivo, o método, os resultados e as conclusões do trabalho, sendo a primeira frase uma informação significativa que explique o tema principal da pesquisa.

Palavras-chave: Palavra. Palavra. Palavra.


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 Método de pesquisa        5

2.1 Direito dos povos indigenas        5

2.2 Vídeo “ Minoria ”        5

2.3 Vídeo “ Trajetoria dos direitos humanos”        5

2.5 Vídeo “ Precisamos falar com os homens ”        6

2.6 Filme “ Black ’’        6

2.7 SEMINARIO        7

3 CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES        8

REFERÊNCIAS        9

RELEMBRANDO:

1 INTRODUÇÃO (DESCREVE CLARAMENTE OS OBJETIVOS E AS FINALIDADES DO TRABALHO)

Tema, subtema, objetivos e a finalidade)

2 DISCUSSÃO (DESENVOLVIMENTO)- DESCREVE A CONDUTA E OS PROCESSOS DE INVESTIGAÇÃO – DESCREVE EXPERIÊNCIAS. DEVE LISTAR OS EQUIPAMENTOS USADOS (NOME, MODELO, SÉRIE)

Documentários;filmes, textos; produção do vídeo; subtema; o que pesquisaram ( não se esquecer de citar a legislação vigente sobre o subtema)? O quê? (Entrevista)? Quem? Onde? Quando? Por quê?  

3 CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES (CONSIDERAÇÕES FINAIS)

 Finalização do relatório. As conclusões e recomendações devem ser baseadas na evidência clara dos fatos observados. Não deve conter resultados possíveis de discussão.


1 INTRODUÇÃO

Parte inicial que apresenta a delimitação do assunto, os objetivos, o problema (o que foi pesquisado?), a justificativa (importância da pesquisa) e as partes que compõem o trabalho. Não devem ser utilizadas citações; apenas indicação dos autores mais significativos que pautaram a pesquisa. Tudo deve ser redigido em até 3 páginas.

Convém destacar, ainda, que, nesta seção, o número de página aparece grafado no canto superior direito, em Arial 10, cuja contagem é iniciada na folha de rosto.

2 Método de pesquisa

Feito por meio de vídeos, documentarios e debates em sala dando ênfase as minorias e a inclusão desses grupos na sociedade. Agora vamos falar sobre cada um desses métodos utilizados pra construção de nossa pesquisa.

2.1 Direito dos povos indigenas

O artigo em questão tem como finalidade investigar a ideologia ocidental em relação à cultura indígena. Ele analisa as teorias antropológicas sobre a ciência do direito e a expansão territorial imperialista para justificar o pensamento jurídico em relação ao direito dos mesmos. O Estado mantém conceitos ultrapassados e etnocêntricos, ignorando os costumes e direitos próprios dos indígenas, que são baseados numa forma não escrita. Os tratando de forma homogênea, em um caso que teria necessidade de um tratamento jurídico especifico que atenderia sua diversidade. Apesar de a Constituição Federal reconhecer os direitos desses povos, na pratica não acontece bem assim. É necessário partir do Estado à iniciativa de superar o conceito da civilização e barbárie, reconhecendo a diversidade cultural e assegurar o pluralismo jurídico.

2.2 Vídeo “ Minoria ”

O Brasil é uma das maiores economias do mundo e um país com grande desigualdade social. Minoria são aqueles que não dominam o poder, por que não participam da igualdade de posição da sociedade. Esses grupos sofrem de estigmatização e preconceito, porém juntos formam uma grande maioria que buscam reivindicar os mesmos direitos que pertecem a maioria possuí.

2.3 Vídeo “ Trajetoria dos direitos humanos”

Criado após a segunda guerra mundial, quando judeos, homossexuais, ciganos entre outras minorias foram mortas em campos de concentração pelos nazitas. Com um esforço conjunto entre as nações, em busca de que tal acontecimento não se repetisse no futuro, os direitos humanos foram criados em prol de defender os direitos da sociedade, buscando a liberdade de expressão,liberdade de pensamento, liberdade religiosa, e a igualdade para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (285.2 Kb)   docx (393.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com