TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA DIREITOS HUMANOS

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Ariela Abranches – Eng. Química

RA

8829408748

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) Gervásio N. Salvador.

Anhanguera Educacional

2015

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Referências Bibliográficas: Apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 11 jun. 2014.

Introdução

Os direitos fundamentais vêm de encontro com a necessidade de garantir que a população tenha condições de suprir suas necessidades básicas através de direitos garantidos por leis e que devem ser mantidos pelo Governo.

A cada geração destes direitos trouxe a tona a necessidades diferentes. Neste caso especifico, vamos trabalhar um pouco com a saúde e com o meio ambiente, que são recursos escassos e precários nos dias de hoje.

Desenvolvimento

  1. Titularidade e o objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica

A saúde, como premissa básica no exercício da cidadania do ser humano, constitui-se de extrema relevância para a sociedade, pois a saúde diz respeito à qualidade de vida de todo cidadão, no exercício de seus direitos fundamentais e sociais. O que se pode analisar, é que após todo o tempo decorrido da promulgação da nossa Lei Maior de 1988, a saúde padece de enfermidades profundas, e a cada dia se torna mais crítica. Fazendo com que o direito à saúde seja burlado e não exercido da maneira mais correta.

A saúde pública enfrenta enormes problemas, problemas estes que são discutidos diariamente desde a mesa de jantar até nos telejornais. O fato é que os governantes como um todo não tem dado a atenção necessária a este assunto e o povo por sua vez, não aprendeu até hoje a cobrar seus próprios direitos. Acabamos por recorrer à redes privadas para atendimento médico e muitas vezes, mesmo pagando, não o temos com qualidade. Os mais necessitados, que em sua grande maioria não pode arcar com gastos extras, fica à mercê de uma saúde publica extremamente precária que peca nos serviços mais básicos e perde vidas diariamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (100.7 Kb)   docx (177.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com