TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Direitos humanos aula tema 3 auto desenvolvimento

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a).

Anhanguera Educacional

2015

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Os direitos que abrangem a sociedade em geral são conhecidos como direitos difusos e não podem ser atribuídos a um grupo específico de pessoas.

Um bom exemplo deles, é o direito a saúde, que está garantido pela constituição federal, onde garante o direito da população para a realização de exames, distribuição de remédios e até mesmo patrocínio do governo como alguns benefícios distribuídos.

Todos estes com o mesmo propósito, de garantir, pelo menos, o mínimo de saúde e condição de vida a sociedade e fazer com que a mesma tenha chance de progredir e assim, consequentemente, melhorar o país.

O que nos da ainda mais direito de reivindicar caso não estejamos satisfeitos, pois se é um dever do Estado, o mesmo tem que fazer o máximo para que a sociedade se sinta resguardada em relação a isto.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

O direito ao meio ambiente é muito importante, permitindo a proteção dos recursos naturais sendo um direito fundamental da titularidade difusa, representado através da Carta Magna Brasileira de 1988, onde no artigo 255 da Constituição da República Federativa do Brasil diz que a defesa e preservação do meio ambiente pelo cidadãos, é dever de todos para todos.

Está preservação ambiental como dever comum é muito importante para a sociedade pois influencia valores convivência em grupo, harmonia e solidariedade.

De fato os direitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com