TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Responsabilidade social e meio ambiente (Autodesenvolvimento) Agenda 21

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

A minha Agenda 21 pessoal tem como objetivo preservar o meio ambiente através de medidas simples que serão para o beneficio de todos, como por exemplo, a economia de recursos naturais, desenvolver a criatividade através de trabalhos sustentáveis, como a reciclagem e reduzir os gases poluentes que são emitidos através de transportes.

O primeiro passo é economizar água, diminuindo o tempo no banho, mantendo as torneiras fechadas enquanto utilizo o sabão ou escovo os dentes, ou seja, utilizando apenas o suficiente para atender as minhas necessidades. O segundo é economizar energia, pois a geração de energia é prejudicial para o meio ambiente. O terceiro e não menos importante é o plantio de árvores, pois as árvores preservam a biodiversidade além de produzir oxigênio e reduzir o gás carbônico.

Outras medidas para melhorar o modo de vida seriam: reciclar e gerar menos lixo, fazer mutirões de limpeza pela cidade, praças, praias e etc. reduzindo, assim, os alagamentos em áreas urbanas e melhorando o ambiente que frequentamos; consumir produtos que não agridem o meio ambiente, por exemplo: bucha vegetal; Podemos utilizar a bicicleta como meio de transporte, pois ela não lança gases de efeito estufa. Plantar uma horta orgânica em casa, manter vínculo com alguma ONG ambiental e levar projetos sustentáveis a escolas.

As mudanças nós temos que começar agora, pois o equilíbrio do nosso planeta está comprometido por causa da atitude que a humanidade tomou, mas isso pode ser revertido se trabalharmos juntos, reduzindo a emissão de gases estufa, tomando consciência de que os recursos naturais são finitos, mudando nossos padrões de consumo, criando novos valores, novas práticas, novas políticas. Contribuindo para que as próximas gerações tenham um ambiente saudável para viver, cultivar, e lógico, preservar.

A criação da Agenda 21 fez-me refletir sobre as atitudes que tomava em relação ao meio ambiente. Confesso que, estava satisfeita com meu papel, achava que era o suficiente não jogar papel no chão ou separar o lixo reciclável, mas com a Agenda 21 eu vi que posso fazer muito mais pelo planeta em que vivo. Essa atividade de autodesenvolvimento mostrou-me que é possível melhorar o lugar onde vivemos e conscientizar outras pessoas para melhorar o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com