TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As regras para a criação de alimentos e higiene dos trabalhadores da cozinha

Artigo: As regras para a criação de alimentos e higiene dos trabalhadores da cozinha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Artigo  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  327 Visualizações

Responda à seguinte questão: Sabemos que o direito ao trabalho é um Direito Fundamental, porém existem casos que precisam de análise. Relate o conflito entre os direitos, captado do texto, e a principal conclusão do autor. Exponha sua resposta em no máximo 10 linhas.

Segundo o texto, fica claro que as normas do estabelecimento e de higiene cuja vaga pretendida seria na cozinha exigiam certos cumprimentos. Não houve em minha opinião insulto a religião do candidato, visto que era uma regra a qualquer pessoa e não somente á ele. Claro que isso teria que ser deixado bem esclarecido ao candidato, uma vez que o mesmo recusou a retirada da barba por se tratar de um vinculo com sua religião o mesmo não poderia ser admitido, pois seria uma falta de higiene a barba grande para quem iria trabalhar na cozinha.

Cuidados com o cabelo e unhas também podem ser citados, pois ambos estão relacionados com o trabalho na cozinha. A religião no caso interferiu ele na busca desse serviço, mas isso não significa que o mesmo foi vitima de preconceito ou algo assim.

O preconceito está na maneira que encaramos a situação e não em querer se cumprir uma norma onde muitas pessoas estariam envolvidas e não somente o candidato e o proprietário do estabelecimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com