TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associação de Advogados do Brasil

Seminário: Associação de Advogados do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Seminário  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e aprovada pela Câmara dos Deputados em 29 de Setembro de 1992. Afastado do cargo após a votação na Câmara, Collor foi substituído interinamente pelo vice-presidente Itamar Franco. Em 29 de dezembro renunciou à presidência da República, horas antes de ser condenado pelo Senado por crime de responsabilidade, perdendo seus direitos políticos por oito anos. Itamar Franco assumiu, assim, definitivamente a presidência da República.

http://veja.abril.com.br/infograficos/rede-escandalos/perfil/fernando-collor-de-mello.shtml?scrollto=conteudo-rede

http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia-brasil/governo-collor-de-mello-1990-1992-presidente-renuncia.htm

*informações campanha de 1989

Em 1989, foram realizadas eleições presidenciais no país depois de 29 anos. Na campanha, foi intensa a participação popular nas passeatas e comícios. Os principais candidatos foram Ulysses Guimarães, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB); Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Partido dos Trabalhadores (PT); Fernando Collor de Mello, pelo Partido da Reconstrução Nacional (PRN); Aureliano Chaves, pelo Partido da Frente Liberal (PFL); Mário Covas, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); Leonel Brizola, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Paulo Maluf, pelo Partido Democrático Social (PSD).

http://www.convibra.com.br/2004/pdf/125.pdf

Caçador de Marajás"

Durante a gestão empreendeu estrategicamente um combate a alguns funcionários públicos que recebiam salários altos e desproporcionais. Com vistas a angariar apoios na campanha presidencial que estava por vir, a imprensa o tornou conhecido nacionalmente como "Caçador de Marajás".7 Orientado por profissionais de marketing, anunciou com estardalhaço a cobrança de 140 milhões de dólares dos usineiros do estado para com o Banco do Estado de Alagoas, havendo diversas repercussões positivas na imprensa. Entre uma disputa e outra teve o mandato ameaçado ora por uma ameaça de intervenção federal no estado (fruto da recusa em pagar os altos salários aos "marajás" após a vitória destes em julgamento do Supremo Tribunal Federal), ora por um pedido de impeachment devido ao programa de enxugamento da máquina administrativa alagoana, feito à base de demissões de funcionários públicos e extinção de cargos, órgãos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com