TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atuação Jurídica Oral - Prática IV

Por:   •  18/10/2016  •  Ensaio  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIÁS – UNIGOIÁS – ANHANGUERA

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

Acadêmica: Ludmila Caetano Barbosa

Professor: Arnaldo Santana

Prática IV - Turma: 25

Requerente: Jerônimo José de Freitas

Requerido: José Rainha e outros

Ação de Reintegração de Posse

Prática e Atuação Jurídica Oral

TEMA: “Memoriais em ação de reintegração de posse”

REQUERENTE

Excelentíssima Senhora Doutora Juíza de Direito Celene Nunes de Freitas e Lima, muito digna Presidente dessa sessão de respeito e admiração pelos serviços prestados à justiça em nosso Estado.

Doutor Marcelo Barreto, representante do Ministério Público.

Doutora Gracielle Lisboa de Ataíde, ilustre advogada da parte ex-versa.

Senhores e senhoras presentes nas dependências dessa sala de audiência.

No dia 10 de julho de 2004, O Sr. Jerônimo José de Freitas propôs Ação de Reintegração de Posse contra o Sr. José Rainha e outros, que em 20 de junho do ano em curso invadiu a Fazenda Sonho do Vale, de propriedade do requerente.

Meritíssima Juíza o requerente ficou inconformado com a alegação dos invasores, pois estes alegaram que a Fazenda é improdutiva. Porém, estas justificativas não passam de “balelas”, pois o conjunto probatório constante no processo demonstra que a Fazenda sonho do Vale é produtiva e cumpre muito bem sua função social.

Excelência não pode ser verdade o que esses invasores estão falando, o que é verdade é a falta e respeito, é a violência empregada para invadir a fazenda, é a depredação dos bens ocasionada,como a matança de animais e a quebra de maquinas tão valiosas, como um trator.

Não foi de graça que a Meritíssima Juíza concedeu a liminar de reintegração de posse. Foi um gesto de aplicação da mais pura justiça.

Excelência o MAST deve sim continuar na sua luta para promover a reforma agrária, porém deve usar de sensatez para agirem, não agir de forma precipitada, prejudicando pessoas como o Sr. Jerônimo José de Freitas, que dedicou a sua vida inteira ao trabalho, e, com os seus frutos adquiriu a Fazenda Sonho do Vale, localizada no município de Claudinapolis.

Como já foi dito, volto a reforçar que a Fazenda Sonho do Vale é uma propriedade produtiva, que nela se cria gado de corte, caprino, ovinos, galinhas e frangos para abate em escala comercial e, ainda se planta soja.

Face ao exposto, espera o Requerente que seja esta ação julgada procedente, pondo fim ao sofrimento deste, que desde a invasão de sua Fazenda não consegue ter uma via normal, por ser medida da mais inteira justiça, sendo os demais elementos supridos pelos áureos fluídos de cultura e sabedoria desse Fidalgo Magistrado.

Goiânia, 21 de junho de 2005.

Ludmila Caetano Barbosa

OAB-GO 11111

   

 

 

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIÁS – UNIGOIÁS – ANHANGUERA

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

Acadêmica: Ludmila Caetano Barbosa

Professor: Arnaldo Santana

Prática IV - Turma: 25

Requerente: Jerônimo José de Freitas

Requerido: José Rainha e outros

Ação de Reintegração de Posse  

Prática e Atuação Jurídica Oral

TEMA: “Memoriais em ação de reintegração de posse”

REQUERIDO

Excelentíssima Senhora Doutora Juíza de Direito Celene Nunes de Freitas e Lima, muito digna Presidente dessa sessão  de respeito e admiração pelos serviços prestados à justiça em nosso Estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com