TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava - Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

1- Elabore uma pauta com pelo menos 10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal. Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração de nossa própria Agenda 21?

1. Tomar um banho de 5 minutos ao invés de 15 minutos;

2. Se possível, trocar o carro pela bicicleta;

3. Evitar o desperdício na hora de escovar os dentes;

4. Lavar o carro se possível 1 vez a cada 02 semanas;

5. Escolher produtos menos agressivos com o meio ambiente;

6. Separar o lixo seco do orgânico;

7. Usar de forma consciente o papel para que não haja desperdícios se possível utilizar frente e verso para maior economia;

8. Usar copos ou garrafas ao invés de copos descartáveis;

9. Evitar deixar lâmpadas acesas sem necessidade;

10. Não jogar lixo na rua.

2. Disserte sobre as suas conclusões e aponte algumas ações ambientalmente mais adequadas que você já incorporou ou pode adquirir após essa reflexão.

A maioria dos itens relacionados acima, já estão presentes no meu dia a dia e de minha família, mas é claro que fica difícil seguir tudo á risca. Nesse contexto não existe o certo ou errado, existem pessoas que de alguma forma tem consciência e se preocupam com o meio ambiente, que atualmente é de suma importância para o convívio de todos os seres humanos. Não me considero uma pessoa 100% ecologicamente correta, mas busco a cada dia aprender e me regrar em questões do meio ambiente, preciso tentar mudar ainda em algumas coisas como: o uso consciente do papel preciso não desperdiçar, pois, tenho a mania imprimir sem necessidade coisas que poderia enviar por e-mail por exemplo, ou de escrever e se eu errar uma palavra apenas já arrancar a folha e jogar fora, mas tenho plena consciência de que eu faço é errado e mais consciência ainda de que tenho que perder esse habito.

Passo 3: É chegado o momento de você concluir a atividade e, portanto, finalizar seu relatório, que deverá ser apresentado no seguinte formato:

Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 que você elaborou. Resuma os passos que você cumpriu e, assim, contextualize seu trabalho:

A elaboração da agenda 21 tem como principal objetivo a conscientização do desperdício, a conservação do meio ambiente, a redução de desperdícios de água, a conservação expressiva da emissão de gases prejudiciais à atmosfera, o desmatamento irregular em nosso grande patrimônio, a Amazônia, tendo como consequência a preservação do ecossistema por inteiro, uma vez que a vegetação sendo protegida, garante a base da cadeia alimentar, o lar de animais e principalmente a pureza do ar que respiramos.

Muitos, ainda nos dias de hoje, ignoram os problemas ambientais que estamos enfrentando, como por exemplo: desmatamento em excesso, poluição da atmosfera (do ar), poluição hídrica (da água), poluição do solo, mas o que preocupa milhões de Brasileiros atualmente é a falta de água, cujo é de extrema importância e relevância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com