TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava responsabilidade social e meio ambiente

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho irá conter informações fundamentais sobre a Agenda 21, como também minhas propostas e reflexões sobre a mesma.

O intuito é mostrar a todos que, não há empecilho ou dificuldade alguma para se conseguir um ambiente com um desenvolvimento sustentável melhor. Com algumas medidas de sustentabilidade de fácil acesso a população, podemos mudar o meio em que vivemos atualmente, consequentemente conquistarmos um futuro com uma melhor qualidade de vida e cada dia mais uma crescente conscientização de cada um dos cidadãos.

2. DESENVOLVIMENTO

Existem muitas atitudes que podemos tomar para atuarmos de modo consciente e sustentável no meio em que vivemos. Algumas ações são tão simples que podem ser feitas no nosso dia a dia sem esforço algum.

Nos dias de hoje onde muitos lugares sofrem com a escassez de água, podemos ter atitudes básicas como a de fechar a torneira ao escovar os dentes, enquanto a lava louça e até mesmo ao ensaboar-se no chuveiro. Em relação à poluição, fazer o descarte correto do seu lixo entre o reciclável, os tóxicos como pilhas ou baterias, e também os medicamentos, seria o mínimo a se fazer e já seria uma ajuda enorme para a diminuição da poluição. Entre tantas atitudes práticas que podem ajudar o meio em que vivemos, pode-se incluir também a rearborização de uma área livre, evitar queimadas, economizar energia elétrica e investir na energia solar, certamente cada uma das ações trará um grande benefício para todos por menores que sejam.

Para se aprofundar no desenvolvimento sustentável e ajudar ainda mais, claro que se têm muitas alternativas para se colocar em prática. Pode-se adotar a ideia de se ter uma horta orgânica em casa, onde você irá reutilizar e reciclar materiais para a montagem da horta e também usará do lixo orgânico como adubo. Prestar mais atenção para se usar os produtos ambientalmente responsáveis e também aderir gradativamente a produtos de limpeza sustentáveis, como por exemplo, sabão e detergentes feitos a partir de óleo de cozinha já usados. A troca dos meios de transporte poluentes por bicicletas também fazem uma enorme diferença no crescimento da poluição.

Se cada um fizer a sua parte, podemos ajudar muito na diminuição da poluição e destruição da natureza, que vem aumentando no decorrer dos anos em consequência dos maus hábitos adotados pela maioria da população. Precisamos mudar esse hábito de não nos preocuparmos com as nossas responsabilidades básicas, pois esquecemos o que pode acontecer no futuro e o que irá acontecer depende somente do que fizermos hoje.

A Agenda 21 pode fazer uma grande diferença no futuro de todos nós se implementada a todos, principalmente para as crianças que serão adultos conscientes no futuro, mas não basta, pois precisamos de ações de nossos líderes governamentais e sociais abrangendo principalmente os adolescentes e adultos, que assim terão a chance de mudar de hábito e se conscientizar a tempo de fazermos uma grande mudança no ambiente em que vivemos.

3. CONSIDERAÇÕES

Analisando tudo o que é proposto a partir das mudanças da Agenda 21, é importante admitirmos a culpa que temos e assim nos comprometermos para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com