TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Constitucinal

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Historia do voto facultativo

Chamado ordenação do reino todos poderiam voltar anos depois decidiram que o voto era exclusivo para que apresentassem no poder aquisitivo os direitos eram dos homens que tinha renda anual. Os analfabetos os índios e a mulheres não exercia esse poder após a revolução de 1930 o direito de sufrágio tornou obrigatório entre homens e mulheres alfabetizados. Só em 1995 que os analfabetos adquiriram o direito de voltar em 1998 através de emenda constitucional os maiores de 16 e menores de 18 começou a voltar facultativo.

Os eleitores mal informados sobre política usam o dia de expressar seu volto para que seja resolvido suas necessidades como um dia a mais para descansar. O país não apresenta por meio de ensino para esclarecer por que a política é tão importante uma vez que a política vem dos três elementos do estado povo território e governo. O chefe de estado desinteressado em o povo entender de política uma vez quer são corrupto e saberia que os eleitores sabendo que o pão, o café, a água, a luz o condomínio a economia e etc. geram em torno de política iriam selecionar mais os seus representantes e os que estão no poder talvez saíssem em desvantagens. Até os investimentos para a educação  é desviado para a corrupção no Brasil é possível se implantar um projeto para ensino político ser desviado antes de chegar ao destino final. Muita das pessoas só tem uma visão quando já estão nas faculdades porque no ensino médio não é demonstrado de forma clara muitos são ignorante e se negam a aprender como funciona a política não sabe por que os seus alimentos ficaram mais caro por que paga os impostos dos imóveis etc. se limitando apenas em dizer que odeia o político deixado seu voto para o pior já que não sabe analisar o melhor.

Os que defendem a favor dos votos facultativos afirmam que só assim o voto terá seu devido valor. Algum eleitor se limita apenas ao marketing político sem uma analise profundo ou por interesse próprio.

A regra do ordenamento jurídico atual é

Art.: 14 parágrafos 1º e 2º

1º obrigatório para os maiores de 18 anos

2º  Facultativos para os analfabetos os maiores 60 anos e os maiores de 16 e menores de 18.

O voto é um direito cívico, portanto deve deixa obrigatório, pois seria um retrocesso uma vez que foi uma luta conseguir que todos voltassem. O mais viável no momento seria uma educação na política para que influenciasse o povo brasileiro a voltar de forma coerente. E principalmente para que os lideres do poder seja honestos na administração do dinheiro publico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com