TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DA SÍNTESE DA CONTESTAÇÃO

Por:   •  20/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 3

EXMO. (A) SR. (A) DR. (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA 2º VARA DO SISTEMA DOS JUIZADOS DA COMARCA DE FEIRA DE SANTANA – BAHIA

Processo n. 0021552-09.2013.805.0080

CASA DO SOFÁ, já qualificada nos autos do TERMO DE APRESENTAÇÃO DE QUEIXA que move EDIVANIA SOUSA EVANGELISTA DOS SANTOS, também qualificada, vem a honrosa presença de V. Exa. através de seu advogado in fine assinado, apresentar sua defesa em forma de CONTESTAÇÃO com arrimo no art. 300 e 301 do Pergaminho Processual, o fazendo pelas razões que a seguir aduz:

        

DA SÍNTESE DA CONTESTAÇÃO

Aduz a Autora, em sua peça vestibular, que no dia 23 de agosto de 2013 adquiriu um conjunto de armários de cozinha da marca Itatiaia, modelo CRIATIVA, loja K.B. do Nascimento, nesta cidade pelo valor de R$ 1.388,00 (um mil reais e trezentos e oitenta e oito centavos).

Alega que o produto no momento da entrega apresentava vários vícios, tais como portas amassadas, arranhões e sem amortecedores de impacto, dentre outros.

Por esta razão a Autora procurou a empresa Acionada, solicitando a troca do produto, contudo somente foi enviado um técnico para averiguar o estado de conservação do produto e possíveis vícios.

Afirma que logo após a visita do técnico a Requerente procurou o PROCON onde registrou queixa e, logo depois, o referido órgão entrou em contato com a loja para que tomasse as devidas providencias.

Por fim, alega que tal situação a fez se sentir lesada em seus direitos face a prática perpetrada pela Ré,  motivo pela qual a fez pleitear esta demanda a fim de receber uma justa reparação.

DA REALIDADE FÁTICA E DO DIREITO:

Compulsando os autos, vê-se o ora Reclamado sempre se posicionou de maneira a resolver qualquer embaraço da forma mais simples e tranqüila possível – como sempre o faz com seus clientes quando porventura venha a acontecer.

A Casa do Sofá é uma empresa de pequeno porte e que visa, ininterruptamente, a satisfação de seu cliente na qualidade da prestação de seus serviços.

Desta forma, além de fornecer um bom atendimento, este se caracteriza no mercado pelo fornecimento de produtos dos mais variados requintes e de ótimo custo-benefício.

In casu, a Autora adquiriu um conjunto de armários de cozinha da marca Itatiaia, modelo CRIATIVA, de qualidade boa, tendo sido observado pela mesma em todos os seus aspectos/característica para, só então, ser escolhido.

Em menos de 48h da realização da compra, a Autora recebeu o móvel escolhido pela mesma em todas as condições/aspectos/características em sua residência conforme pactuado.

Ademais, assim como o comerciante tem deveres de entregar a mercadoria em perfeito estado nos moldes como contratado, tem, TAMBÉM, o consumidor de verificar possíveis vícios e enganos assim que recebe a mercadoria.

Como dito anteriormente, a Casa do Sofá trabalha com materiais de excelente qualidade, sendo referencia em diversas cidades. Tal alegação é desconhecida pela Requerida, uma vez que todos os produtos passam por uma rigorosa inspeção de qualidade antes de ser colocados á venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com