TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIMENSIONAMENTO DE FUNDAÇÕES TIPO TUBULÃO

Por:   •  25/2/2019  •  Seminário  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

ESPÉCIES DE INTOLERÂNCIA E DISCURSO DO ÓDIO NO BRASIL E NO MUNDO

Saber que a transmissão de pensamentos e ideias não são um direito absoluto é necessário, pois uma vez que os limites da liberdade de expressão são rompidos e atingem as demais pessoas de forma direta ou indireta, perseguindo, incitando o ódio e a violência, percebe-se que o limiar da liberdade foi perpassada iniciando, portanto, o discurso do ódio.

É de conhecimento de todos que a intolerância e o ódio fez-se presente na construção da sociedade brasileira, contudo com o advento da globalização da internet e a popularização das redes sócias, tornou-se público o que já existia, agregando-se aos altos índices de registro de intolerância, as páginas de webs com conteúdo contra a mulher, grupos racistas, homofóbicos, intolerância religiosa e muitas outras formas de discriminação.

Nessa mesma perspectiva, a mulher, inserida dentro de uma sociedade culturalmente patriarcal, que a coloca como ser inferior ao homem, acabam por ser vítimas de violência seja ela ocorrida tanto no feminicídio, a saber, o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Motivadas pelo o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro; como na violência doméstica, a saber, a praticada entre os membros que habitam um ambiente familiar em comum. Necessário é ressaltar que os números das pesquisas elas mostram uma falsa realidade, pois muitos casos de intolerância não são feitos os registros.

Diante da grande demanda foi criado um site, SaferNet Brasil com objetivo de ajudar que pessoas que sofre algum tipo de intolerância e para promover a defesa dos direitos humanos na internet, também orienta o visitante a fazer denúncias e a reconhecer perfil falsos, sempre em busca pelo bom comportamento on-line.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com