TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Constitucional

Seminário: Direito Constitucional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Seminário  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

• Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem

sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo,

15 linhas.

Eles não são absolutos, pois eles sempre são invadidos, por outras pessoas ou por forças do governo, que acham que tem o direito de tirar alguns de seus direitos.Todo cidadão tem o direito igualdade e liberdade,direito de ir e vir.Porém tudo tem seu limite.Todos somos livres, podemos fazer o que quiser, desde que esteja seguindo as leis que o governo criou.

Todos temos o livre arbítrio,podemos fazer tudo,ir e vir em qualquer momento. Mas temos o uso da razão,sabemos que tudo que fizermos pode ter uma consequência. Os direitos de um cidadão tem que ter limitações.Não pode ser absoluto,se um individuo desrespeita a lei. Ele deixa de ter direito quando coloca e prejudica a vida dos demais em risco é a forma mais certa para manter a ordem e respeito ao próximo. Isso preserva a integridade da vitima.

Um exemplo é a Lei Maria da Penha,contra a pratica de violência domestica que esta se tornando cada vez mais frequente. Um homem pode sofrer uma punição a partir do momento em que se agride uma mulher,pois perde o direito de ir e vir,podendo ser preso e proibido de morar na mesma casa,ficando de um determinado ponto longe da vitima comprovado o ato de abuso. Após o fato ocorrido a punição por fim tende a prevenir de ocorrer novamente o ato.Antes homens não eram processados,atuados e presos, e as mulheres viviam sendo agredidas constantemente. Hoje eles são atuados,presos.E já conseguiu proteger um pouco mais as mulheres do País.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com