TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito e objeto do direito à saúde e à geração de direitos humanos

Seminário: Direito e objeto do direito à saúde e à geração de direitos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Seminário  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  138 Visualizações

Desenvolvimento

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Observando o assunto estudado em nossa disciplina, vi que com o passar dos anos os direitos humanos podem mudar, dependendo de cada cultura, leis e costumes.

Em meados do século passado, os direitos humanos, mediante a lei daquela época, eram exclusividade de algumas pessoas, e não de todos. Esses direitos eram aplicados de forma individualista.

Nos dias atuais, conforme decreta nossa constituição federal, os direitos humanos, não são exclusividade de ninguém. Mas são um direito de todos. Independente do credo religioso, raça, ou classe social a qual os indivíduos pertencem.

Os direitos humanos podem ser, culturais, econômicos e sociais. E estes iram continuar em constante mudança, com o passar dos anos, devem seguir corretamente as leis de nossa constituição.

Um bom exemplo de direitos humanos são: O direito à educação e a saúde.

Já um exemplo da falta desses direitos para com o cidadão: É o trabalho escravo.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Conclusão

Concluindo o estudo sobre a disciplina de direitos humanos, suados anos, mudanças no decorrer do tempo e para melhor entendermos o significado dos direitos humanos em nossas vidas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com