TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dotado o homem

Por:   •  14/4/2015  •  Artigo  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

  • Desinvolvimento 

  Como a maioria dos jovens, os estudantes da academia de ciências jurídicas e sociais da cidade de são Paulo, se metem em confusões e aventuras, armam conflitos como a morte inventada de Álvares de Azevedo. Idéia de Bernardo que tem como principio fazer o velório de um vivente para amealhar dinheiro para esbórnia.

   Alma de fogo é um livro cheio de mistérios retratando a vida imaginaria de vários grandes nomes da literatura brasileira. Mario Teixeira relacionou a vida do poeta Álvares de Azevedo, com a sua propria mentalidade, oque se tornou uma historia imaginaria e realista, pois ninguem sabe ao certo como teria sido a vida de Álvares de azevedo.  Alguns dizem que ele viveu uma intensa e tumultuada vida boêmia, já outros falam que sua vida foi calma e serena.

 O autor destaca mais a vida supositoria de Álvarez azevedo, que é o lado mais da farra, da noitada, bebedeira, mulheres, drogas e etc. Umas das drogas citadas na historia é o Rapé, um tabaco em pó (ou fumo) para cheirar extraída da nicotina. E também o Éter, outra droga que pode ser inalada como anestesiante. E pode ser ultilizada na substituição de bebidas alcoólicas, gera euforia e desinibição.

Este livro é uma mistura da vida imaginaria de vários autores e uma investigação policial contra o tempo em busca da verdade, envolvendo poesia, amores e boêmia, e os temas escolhidos foram as drogas e bebedeiras, ocorrentes na historia.    

 Autores como Bernardo Guimarães que foi jornalista, professor, romancista e poeta, e Joaquim Manuel de Macedo romancista, poeta, cronista literário e dramaturgo fazem parte dessa grande aventura.

                                                                                                                         

  • Conclusão

   Essa história teve como objetivo, intendermos melhor a vida dos autores Bernardo Guimarães, Joaquim Manuel de Macedo e Alvares de azevedo, o principal protagonista da historia criada por Mario Teixeira, que mistura   fatos reais e fictícios. O livro é interessante pois não trás apenas uma historia, e sim a vida de varios nomes da literatura brasileira, cercados por poemas romanticos, de tristeza cheios de sentimentalismo que retratam os sentimentos mais obscuros, e profundos desse Triunvirato de poetas.

  • Bibliografia

Algumas fontes foram retiradas do livro, para um maior esclarecimento,

E outras foram retiradas da internet, para as seguintes palavras rapé, éter e boêmia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rap%C3%A9

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com