TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE FORTALEZA, CEARÁ

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE FORTALEZA, CEARÁ.

Moema, brasileira, solteira, natural do estado do Ceará, CPF nº_, RG nº_, domiciliada na rua_, bairro_, na cidade de Fortaleza, Cep_, vem por intermédio da Defensoria Pública do Estado do Ceará, representado pelo Defensor Público, OAB nº_, que ao final subscreve perante Vossa Excelência, propor AÇÃO PROVISIONAL DE ALIMENTOS C/C TUTELA ANTECIPADA em face de Tomás, brasileiro, solteiro, empresário, natural de Rio de Janeiro, CPF nº_, RG nº_, com base nos fatos e fundamentos a seguir expostos:

  1. DOS FATOS

A autora, em decorrência de um relacionamento tido com o réu, engravidou e por meio desta petição vem pleitear seus direitos relacionados aos alimentos provisionais.

Conforme já destacado nos autos, a autora tem uma gravidez de risco, não gozando de condições financeiras para custear plano de saúde, assim como, de manter as despesas de sua gestação e de sua alimentação.

Como já citado nos autos, há provas documentais, testemunhais, além de documentos fornecido por amigos da autora que comprovam a veracidade dos fatos aqui narrados.

  1. Fundamentos

Deve haver o seguimento da presente ação de alimentos com base na lei 11.804/08, que trata de alimentos gravídicos, no seu artigo 6º, assegurando a autora da presente ação o direito de pleitear aquilo que lhe convém. Explanado os fatos, observa-se cabalmente que há indícios de paternidade do réu no fato narrado.

Observando o artigo 303 do nCPC, é cabível ao juiz antecipar os efeitos da tutela pretendida, tendo em vista que há provas inequívocas assim como, verossimilhança das alegações. A autora não pode aguardar sendo portanto, comprovado a presença do fumus boni iuris e do periculum in mora na presente situação.

A autora não pode esperar até o fim de sua gestação para que seu direito seja cumprido, tendo em vista que pleiteia uma ação alimentícia em caráter de urgência, pondo em risco sua vida como também a do nascituro.

  1. PEDIDOS

  1. Tendo em vista que a autora não detém de condições financeiras para seu próprio sustento, a mesma se faz jus ao princípio da gratuidade de justiça, sendo amparada pelo artigo 5º da Constituição Federal, inciso LXXIV;
  2. Pede-se a intimação do réu, sendo o mesmo convocado a responder a presente ação na pessoa de seu advogado;
  3. Pede-se o deferimento e a manutenção dos efeitos produzidos na tutela;
  4. Pede-se o deferimento no pedido de gratuidade de justiça tendo em vista que a autora é parte hipossuficiente no processo;
  5. Pede-se que o réu seja condenado ao final da ação no pagamento de custas e honorários advocatícios, artigo 85, parágrafo 2º do nCPC;
  6. Requer a fixação de alimentos gravídicos com a procedência do pedido formulado pela autora.

Por fim, rogo a Vossa Excelência por todos os meios de provas aqui admitidos.

Dá-se à causa o valor de 15x o valor estipulado para pensão alimentícia.

Nesses termos.

Pede deferimento.

Fortaleza, 24 de agosto de 2017

                                   

                                 NOME DO DEFENSOR PÚBLICO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (80.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com