TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação, Crise Econômica e Democracia Direta

Por:   •  26/3/2019  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Na data de 11 de setembro de 2018, ocorreu na cidade de João Monlevade, a palestra “Educação, Crise Econômica e Democracia Direta", ministrada pelo Professor Pedro Leitão, que discutiu o tema de forma muito atual e clara, levantando diversos pontos que passam despercebidos pela sociedade.

Iniciou falando que a crise encontra-se em um contexto geral, está instaurado nos mais diversos grupos sociais e econômicos no mundo inteiro. É de grande importância ressaltar a crise moral vivenciada nos tempos modernos e a vivencia em comunidade, que está cada dia mais complexa. Ressaltou ainda o sentido da vida e nos questionou qual seria o sentido da vida.

Cumpre destacar ainda os problemas enfrentados pelos países em desenvolvimento como a distribuição de renda de forma desigual, os baixos índices de escolaridade, problemas de moradia, a fome e a desnutrição e a saúde precária. Fala também da educação emancipadora.

Alega que é necessário que se preserve a identidade e os princípios, para que exista um sentido na vida, e que se crie objetivos para se alcançar. É necessário ser autentico, a autenticidade é muito importante para ser notado, ser diferente.

Ademais, conta de sua experiência em Harvard, uma das maiores e melhores universidades, onde encontrou vários chineses, e um deles o disse sobre um projeto da China em ter a melhor universidade até 2050, e para tal feito, o governo para os melhores alunos estudarem lá.

Por fim, diz que o conhecimento é algo valoroso, que nunca se perderá, devendo ser algo zelado pelo governo, no entanto, não é. Ressaltou a proposta de governo que congelou os gastos da educação.

Finalizou com a seguinte pergunta: “por que estudar no Brasil é tão difícil?” e seguimos com a mesma resposta, falta interesse do governo, falta investimento do governo, falta cobranças da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com