TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falta de agua no brasil

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmica: Tayane Scaquete Cavalheri

QUAIS AS PERSPECTIVAS DO BRASIL PARA SOLUCIONAR A FALTA DE ÁGUA NA REGIÃO SUDESTE

Não é novidade para a população brasileira que a água está em falta no País, há necessidade de economizar está expresso para todos, porém, não são todos que contribuem para que a crise cesse, bem como solucione. Mesmo com as pesquisas direcionadas aos recursos hídricos, continuam os problemas sociais, sendo que a população não tem consciência de que este fato que está ocorrendo é realmente grave para todos, por isso deve o governo propor medidas que visem trazer ao conhecimento geral o problema, tendo em vista que, assim a maioria dos cidadãos irão realmente se preocupar e buscar o conhecimento para que sejam tomadas as medidas cabíveis e cessar com o desperdício de água.

Sabe-se que o País inteiro está em alerta, porém o Estado mais afetado é São Paulo, e assim surgiu um espaço de preservação, o cerrado, que é um tipo de ambiente em que vários elementos vivem interligados uns aos outros, ou seja, é um clímax evolutivo, e isso pode explicar um pouco a crise de água em São Paulo, sendo que como medida de urgência, o Arenito Bauru já está sendo perfurado para tentar retirar pequenas reservas de água para alimentar o sistema Cantareira, que é o mais afetado pela escassez e que abastece a capital paulista. Portanto, entende-se a importância do cerrado, como sendo a forma de vegetação mais limpa da atmosfera.

Há possibilidade de diminuir a falta de água, conscientizando a população com campanhas, programas educacionais (inclusive para crianças), medidas sócio educativas, entre muitas outras medidas preventivas.

Enfim, talvez se há um futuro melhor se houver mais investimentos em pesquisas, mas se cada um fizer a sua parte irá ajudar pelo menos um pouco, já que a consciência de cada cidadão exige uma atitude revolucionaria e radical, isto é, muda-se radicalmente ou se terá um futuro cada vez pior para as gerações futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com