TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mercado de água engarrafada no Brasil

Artigo: O mercado de água engarrafada no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Os funcionários que trabalham na sala de envase devem utilizar uniformes limpos, que devem ser trocados diariamente e serem de uso exclusivo para essa área.

As embalagens utilizadas no envasamento das águas minerais e potáveis de mesa

devem garantir a integridade do produto, sem alteração das suas características físicas, físicoquímicas, microbiológicas e sensoriais.

A indústria terá capacidade de produzir 35 milhões de botijões de água de 20 litros e de embalagens por mês. A Indaiá é líder do mercado na região Nordeste.

O mercado de água mineral engarrafada vem crescendo desde 2009 no Brasil. As legislações referentes ao transporte e validade de galões veio se alterando conforme houve aumento sobre o interesse pelo produto, e atualmente existem regras que precisam ser expressamente cumpridas.

Uma distribuidora de água pode atender pequenas e médias empresas com produtos que variam entre galões de 10 e 20 litros a copos e garrafas de água prontamente embaladas, o que aumenta a possibilidade de venda do produto.

O mercado de água engarrafada no Brasil pode ser considerado sazonal, já que a época de maior consumo é no verão. Para enfrentar a sazonalidade do produto ofereça outras opções como copos descartáveis e bebedouros.

Procure se firmar no mercado oferecendo uma água de qualidade, por isso não se apegue à marca da água, preocupe-se em atender o cliente satisfatoriamente.

Um fator importante neste ramo é conhecer bem o fornecedor do produto, suas formas de pagamento, prazo de entrega, responsabilidade no carregamento, e qualidade da mercadoria. Para facilitar essa escolha relacione uma lista destes e escolha aquele que lhe oferecer maiores benefícios.

Público alvo de água Mineral

O público alvo de uma empresa de água mineral são:

 Empresas;

 Escolas;

 Hospitais;

 Pequenos e Micro comércio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com