TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipoteses de Incidencia Tributaria

Por:   •  7/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

ALUNA: Jéssica Silva Oliveira

Levando em consideração a entrevista efetuada com o Prof. Jairnilson Paim e tomando por referência a compreensão e  síntese por você efetivada responda as questões a seguir:

  1.  Em que sentido o entrevistado afirma que o Estado da Bahia e a Prefeitura de Salvador tiveram atitudes corajosas em relação a crise do COVID-19 ?

R-  No sentido de terem  tomado decisões e medidas de prevenção contra o COVID-90 com brevidade, isso ajudou para que não estivesse uma piora nos casos de pessoas infectadas e óbitos.

  1. Na opinião do entrevistado o que representa o consórcio dos governadores do Nordeste ?

R- Para o Dr. é uma experiência muito boa para os Estados que participam, pois buscam pessoas mais qualificadas tanto do seu país quanto de outros países para toarem decisões importantes, pêra que essa ação se estenda após a pandemia.

  1.  Por que o entrevistado  afirma ser falsa a  informação de que o coronavírus é democrático?                    

                                                                                                                                                           

R- Na opinião do Dr. Jairnilson Paim o coronavirus não é democrático porque pode pegar em pessoas de todas as classes, mas os riscos são maiores para pessoas de classes mais baixas, pelas questões de suas moradias e condições precárias, além do acesso á uma atenção mais qualificada. Co isso a taxa de mortes nesse grupo menos favorecidos é maior.              

                                                                                     

  1. Na opinião do entrevistado, qual o maior desafio do SUS?

R-  O maior desafio do SUS é político, pois para se manter precisa de uma base social e política muito intensa e forte, porque vem governos com idéias diferentes do que se conquistou no passado. Tem a questão também que os fundos públicos são movimentados por vários interesses, além, da relação público político do próprio estado

  1. Na opinião do entrevistado o que leva uma pessoa a ser contra o SUS e como classifica  a compreensão dessas pessoas ?

R- Podem ser contra o SUS pessoas por falta de informação, pessoas que tem a visão de mundo com ideologia e grupos de pessoas que tem seus interesses que lucram com a caída do SUS

  1. Quais as concepções do SUS  identificadas pelo entrevistado e onde você se insere?

R-  São quatro: a primeira é o SUS formal  é o que está na constituição/leis esse SUS está muito distante do cidadão comum; a segunda é o SUS da reforma sanitária o que não é apenas setorial que se articula com outras áreas; a terceira é o SUS real é o SUS que ignora o que esta incluso nas leis e na constituição e usa o SUS apenas de acordo com os seus interesses; o quarto é lugar comum/SUS dos incompetentes onde o SUS é dirigido para que não conseguiram ter acesso ao mercado por isso resta buscar o SUS, esse tipo de SUS nega a maneira que tem que ser universal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com