TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação aduaneira

Seminário: Legislação aduaneira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Seminário  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

Legislação Aduaneira

Aplicar a legislação brasileira de comércio exterior, passando pelos processos de importação ou exportação, dar soluções a problemas em operações comerciais nas regiões aduaneiras, fato este determinante para a competitividade da empresa.Principais documentos aduaneiros. Principais problemas originados no dia-a-dia.

Transportes e Seguros no Comércio Exterior

Sistema de transportes no Brasil e no Mundo. Análise comparativa. Tendências. Transportes modais e multimodais. Custo de transporte. Análise de custo e benefício, integrados com as demais funções logísticas. Transporte próprio e através de terceiros. Consolidação e desconsolidação de cargas. Operador de transporte multimodal. Influência das condições contratuais na qualidade dos serviços e nos custos operacionais. Sistemas inteligentes de transporte, transmissão eletrônica de dados e monitoração em tempo real. Definição da cadeia logística de distribuição. Indicadores de desempenho relacionados a transporte e distribuição. Seguro de cargas: riscos, garantias e coberturas. Preço. Sinistro. Indenização. Auto-seguro. Mercado de seguros brasileiro e estrangeiro.

Ética e legislação: trabalhista e empresarial

Identificar a Ética, o Direito e a Moral como elementos condutores da plena execução dos negócios e suas relações com os diversos campos do Direito. Para tal, sugerem-se temas como:

• A abordagem da Responsabilidade Social, posturas éticas e de cidadania.

• Compreender as noções teóricas fundamentais que precederam o estudo das sociedades mercantis e suas características; o direito de empresa, do empresário, da constituição de sociedade (comum e em conta de participação), da sociedade personificada, em nome coletivo, em comandita simples, da sociedade limitada, da sociedade em comandita por ações e sociedades cooperativas.

• Entender os tipos de obrigações mercantis, abrangendo o estudo das novas modalidades contratuais; os institutos jurídicos da falência e da concordata, institutos da intervenção e liquidação extrajudicial. Direito Sindical e Direito Coletivo. Organização e representação dos trabalhadores. Autonomia sindical. Greve. Negociação coletiva e contrato coletivo.

Instruções para o desenvolvimento e apresentação

O grupo deve, obrigatoriamente, observar as instruções que seguem abaixo:

1. Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, cujo um dos objetivos é desenvolver no aluno a prática da realização de pesquisa científica, elaborando relatório conclusivo e suas ponderações;

2. O Projeto PIM será desenvolvido por grupo de 4 a 6 alunos. Os alunos devem ser da mesma sala de aula e devem pertencer à mesma modalidade de curso;

3. Os componentes do grupo serão orientados por um professor orientador do projeto, devendo seguir as instruções do Manual Geral do PIM e do Manual Específico de cada PIM, por semestre e por curso;

4. O Projeto PIM terá 100 horas para seu desenvolvimento e apresentação, divididas em:

 30 horas para pesquisas e levantamento de dados sobre os objetos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com