TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Embargos de Declaração

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  1.587 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELETÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___VARA CÍVEL DA COMARCA DE _____

Autos nº. ______

JOSÉ RODRIGUES, qualificado nos autos em epígrafe, em que figura como parte autora JOSÉ JOÃO, igualmente qualificado, através de seu procurador judicial infra-assinado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com relação à r. sentença de fls.___, com fulcro no artigo 535 e seguintes do Código de Processo Civil, opor os presentes

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO,

consubstanciados nas razões a seguir aduzidas:

I – DAS RAZÕES DOS PRESENTES EMBARGOS

Conforme se depreende da R. sentença de fls.__, notadamente na parte dispositiva, ao julgar a causa, entendeu Vossa Excelência que a quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais) deverá ser paga pelo réu.

Porém, ocorre na R. Sentença de V. Excelência manifesta omissão e obscuridade no julgamento quanto aos tópicos a seguir:

II – OMISSÃO

Em evidente cerceamento de defesa, o qual será invocado no momento oportuno, entende a embargante que a r. sentença proferida não se atentou a fundamento expressamente formulado em sede de preliminar de contestação, ou seja, da prescrição da referida ação, restando-se omissa.

II - OBSCURIDADE

Não obstante a omissão apontada, a r. Sentença se mostrou obscura no que diz respeito ao momento em que o débito foi gerado. Sem a informação apontada, é impossível valorar os juros e correção monetária que incidirão na obrigação contratual, pois não há a determinação do período de insolvência.

Com efeito, mencionadas omissão e obscuridade são tanto reais e verdadeiras que necessário se faz proferir Sentença que esclareça a anterior, de forma a ser declarada convenientemente a R. Sentença _____.

II - PEDIDO

 

Em razão do exposto, requer a Vossa Excelência se digne de dar provimento a estes Embargos Declaratórios para o fim de serem sanadas, tanto a omissão quanto a obscuridade da R. Decisão.

Termos em que,

Pede deferimento.

_______, __________ de ________________ ___.

Assinatura do advogado

Nome do advogado

OAB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com