TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Requerimento Adaptação Funcional

Por:   •  16/9/2022  •  Abstract  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

ILUSTRÍSSIMA SENHORA SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE _____, DF,

-EU, inscrita no CPF n., nascida no dia _________, residente e domiciliada, profissão, devidamente nomeada no dia ______, vem, por meio desta, REQURER readaptação funcional, com base nos laudos médicos nesta oportunidade juntados, nos termos do art. _____ da Lei ____, a fim de que possa retornar o trabalho em função compatível com a limitação evidente em sua capacidade laboral, nos seguintes termos.

O art. 30 da Lei municipal 2141/2003, ao dispor sobre a possibilidade de readaptação profissional, estabelece como parâmetro para efetivação do servidor em cargo de readaptação a existência de atribuições afins e equivalência de vencimentos e níveis de escolaridades a serem exigidos, nos seguintes termos:

Art.30 – Readaptação é a investidura do servidor estável, em cargo compatível com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental, verificada em inspeção médica oficial.

§1º - se julgado incapaz para o serviço público, o readaptando será aposentado, nos termos da legislação vigente.

§2º a readaptação será efetivada em cargo de atribuições afins, respeitada a habilitação exigida, nível de escolaridade e equivalência de vencimentos e, na hipótese de inexistência de cargo vago, o servidor exercerá suas atribuições como excedente, até a ocorrência de vaga.

Dito isto, é imperioso que no presente caso seja avaliada a possibilidade de readaptação em função análoga, tendo em vista a recomendação médica acerca do quadro cínico de tendinite de quadril esquerdo e direito (conforme Laudo apresentado pelo Dr. Omar Daniel dos Santos Júnior, CRM 8243), identificado através de ressonância realizada no dia 06/12/2021 e relatórios de médica ortopedista mencionados pelo especialista avaliador, bem como o quadro diagnosticado de depressão acompanhado e avaliado por neuropsiquiatria competente.

Ressalta-se que a possibilidade jurídica da readaptação é contemplada pelo art. 61, §4º da CLT, que veda, na mesma medida, a redução do salário.

Ainda, gize-se que, qualquer alegação de inexistência de cargos vagos para ocorrência de readaptação não se consubstanciaria de sentido ante a norma municipal tendo em vista a possibilidade de haver a readaptação em cargo excedente na forma da lei.

Termos em que,

Pedem deferimento.

município, DF, 27 de julho de 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com