TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Termo de Anuência Curatela

Por:   •  13/4/2019  •  Artigo  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  3.469 Visualizações

Página 1 de 2

Termo de Anuência: significado e modelo

Anuência, segundo o Dicionário Jurídico on-line, significa Aprovação ou consentimento; concordância; permissão ou autorização; ação ou resultado de anuir. Assim sendo, em algumas ações judiciais é importante constar acostado a inicial o termo de anuência. Um Exemplo de Ação Judicial que exigem auência é a Interdição de Incapazes quando há outros responsáveis (pais que tem mais de um filho).

A anuência dos familiares no processo judicial de interdição é necessário para agilizar o andamento processual uma vez que o julgador inicia o processo tendo acesso a informações que só teria no momento de oitiva. Isso facilita a decisão de concessão de uma tutela de urgência, por exemplo.

O modelo a seguir está atualizado com o NCPC , bastando ao usuário preencher os espaços em branco. Espero que o modelo importante e ajude aos operadores que ainda não dispõe de um modelo simples e facil.

Termo de Anuência de Curatela

Eu,_________________________________________________________, ___________________, ________________________, _______________, nascido aos ____/_____/_______, inscrito no Cadastro de Pessoa Física ________________________, portador do documento de identificação n.º _____________________________, residente e domiciliado na ____________________________________________________________, DECLARO para todos os fins e efeitos em direito admitidos, nos termos dispostos nos arts. 1.767 a 1.783, da Lei Civil, bem como nos arts. 747 à 763, da Lei Processual Civil, e demais legislações que vierem a ser promulgadas, estando em perfeito estado de consciência, que tenho conhecimento dos procedimentos judiciais que deverão ser adotados para a INTERDIÇÃO de_________________________________________ ____________________________________________________________, declarada incapaz para os atos da vida civil, razão pela qual concordo que seja nomeado como sua CURADOR (A), _________________________________________________________.

___________________, _______/________/__________

___________________________________________

ANUENTE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com