TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo tutela

Por:   •  22/9/2016  •  Dissertação  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

EXMA. DRA. JUIZA. DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE .....................– RJ

Processo nº .....................

NOME DA PESSOA , nos autos da DECLARAÇÃO DA INEXISTÊNCIA DE DÉBITO que move em face da empresa .....................vem através da Defensoria Pública, perante V. Exª, requerer o deferimento da

TUTELA ANTECIPADA

No presente caso, denota-se que a realização de cobranças de débitos referentes a serviços não prestados pela empresa Ré, motivo pelo qual o autor se recusa quitá-los, culminaram na negativação do nome do mesmo nos cadastros restritivos de crédito, impossibilitando a aquisição de novos bens.

Insta salientar que os fatos narrados na inicial mostram-se verossímeis e de caráter urgente, sendo notório que a tutela antecipada deve ser efetivada de modo a não prejudicar o Autor, não devendo este ser submetido a morosidade da execução de sentença nos tramites do devido processo legal.

Ademais, estão presentes os requisitos do art. 84 do Código de Defesa do Consumidor e art. 273 do Código de Processo Civil.

Ressalta-se o entendimento do ilustre doutrinador Humberto Theodoro Junior:

“Diz-se, na espécie, que há antecipação de tutela porque o juiz se adianta para, antes do momento reservado ao normal julgamento do mérito, conceder a parte um provimento que, de ordinário, somente deveria ocorrer depois de exaurida a apreciação de toda a controvérsia e prolatada a sentença definitiva. Justifica-se a antecipação de tutela pelo princípio da necessidade, a partir da constatação de que sem ela a espera pela sentença de mérito importaria denegação de justiça, já que a efetividade da prestação jurisdicional restaria gravemente comprometida. Reconhece-se, assim, a existência de casos em que a tutela somente servirá ao demandante se deferida de imediato”.

Sendo assim, faz-se imprescindível que V.Exa. defira a TUTELA ANTECIPADA para que seja expedido ofício as agências de proteção ao crédito (SPC e SERASA) para retirar o nome do Autor dos cadastros restritivos ao crédito.

Nestes termos,

P. deferimento.

....................., 13 de Janeiro de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com