TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso dos Exploradores de Cavernas- Relatório

Artigo: O Caso dos Exploradores de Cavernas- Relatório. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Artigo  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 4

O Caso dos Exploradores de Cavernas- Relatório

RELATÓRIO

O Objetivo deste trabalho é sintetizar dentro do possível esta maravilhosa e chocante obra de modo a tornar a compreensão do que foi lido o mais coerente, ou seja, com um entendimento sintetizado.

A empreitada narra à história de cinco exploradores de cavernas, sendo que um foi levado a óbito ao tempo que os demais passaram a fazer uso da carne daquele com o intento de sobreviveram. Todos pertenciam a uma Sociedade Espeleológica, de natureza amadorística de exploração de cavernas.

Depois de terem sido resgatados, os sobreviventes foram submetidos à julgamento, por decisão do Júri foram condenados à morte pela forca por matar um quinto explorador que serviu de alimento a eles.

A tragédia aconteceu depois de entrarem numa caverna, houve desmoronamento que obstruiu a entrada, isso no limiar de maio de 4299(ano imaginário). O quinto membro, que foi levado a óbito pelos demais se tratava de Roger Whetmore. Pesa-se que após o Secretário da Sociedade ter descoberto do infortúnio que se encontravam os membros mandou uma equipe para resgatá-los. No entanto, durante as tentativas o responsável pelo resgate avisou que apesar dos esforços enviados, ainda iria demorar.

Neste ponto Roger se comunicando com a equipe perguntou da possibilidade se eles poderiam sobreviver por mais dez diz se caso se alimentação de carne humana, após um período de silêncio, apenas conseguindo uma resposta sentido afirmativo proporcionada pelo presidente da comissão e, depois disto, o contato pelo rádio foi quebrado por causa do descarregamento.

Após serem resgatados no final do trigésimo dia após a entrada na caverna. Descobriu-se que Roger havia sido morto e servido de alimento para seus companheiros.

Em sua defesa os sobreviventes, disseram que Roger foi o primeiro a propor que a solução era se alimentarem da carne de um deles, somente assim os outros quatro conseguissem sobreviver. Após cada ter lançado a sorte a vítima(Roger) declarou que desistira do acordo, mas, os outros já haviam se decidido pela sorte já lançada, o acusaram de violação e assim procederam ao desgraçado sorteio, sendo Roger substituído por um dos companheiros, jogando em seu lugar, perguntando após o lançamento se este tinha alguma objeção sobre o resultado, a vítima respondeu que não, tendo-lhe sido adversa a sorte, ele foi então morto.

No julgamento ocorrido no Condado de Stowfield os quatro sobreviventes após sessão e por sentença prolatada por Truepenny, C. J, acatou a decisão do júri, tendo condenado os mesmos à forca pelo assassinato de Roger. Os membros do júri após sua dissolvição enviaram ao chefe do Poder Executivo uma petição, sendo seguido pelo juiz de primeira instância com uma petição similar; para que a sentença fosse comutada em prisão de seis meses. Frisando em tais petições as seguintes Justificativas:

Justificativa do Presidente: Observemos aqui, que o que levou o Juiz de primeira instância à condenação dos acusados, foi a legislação pertinente, que não dava margem a outro tipo de veredicto; verificando posteriormente, que pelo tom trágico do caso o próprio juiz solicitou o abrandamento da pena ao Poder Executivo. Por outro lado Foster, J. ? Este defende os quatro acusados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com