TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIREITO DIGITAL ATIVIDADE AVALIATIVA

Por:   •  4/11/2020  •  Abstract  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1] 

 

DIREITO DIGITAL 

         ATIVIDADE AVALIATIVA – 17/07/2020

DOCENTE: ATHUS LOBATO / WALISON BARBERÁ

DISCENTE: 

JOYCE DE SOUZA ASSIS

RODOLFO CAMERO MAURO

TURMA: 2º ANO B

[pic 2]

CRIMES CIBERNÉTICOS

O Brasil segundo pesquisas realizadas pela Comparatech, no ano de 2019 estava em 30 lugar em posição no ranking de segurança cibernética, já no ano de 2020, o Brasil caiu 17 posições e agora ocupa o 13 lugar. Tendo em sua lista de crimes como: injuria, difamação, criação de perfis falsos, apologia ao crime, plagio e afins.

Para evitar fraudes cibernéticas o caminho pode ser longo e trabalhoso, mas há resultado. Repare bem, as fraudes, em sua grande maioria acontecem com o roubo de dados presentes na internet, como por exemplo, sites de compras onde você se cadastra. Tudo fica armazenado na internet, aquele bordão clichê de que " uma vez na internet, não some mais", é verídico. Tragicamente, algumas pessoas utilizam desses dados para aplicar fraudes irreparáveis a pessoa lesada, sendo roubo de senhas bancárias, fotos íntimas vazadas e por aí vai. A solução é complexa para quem ouve, mas eficaz em sua prática.

Um método que podemos dizer comprovadamente que funciona, é a identificação em dois fatores, e o que seria isso? É uma espécie de proteção dupla, como se fosse uma segunda senha, porém criptografa. Isso dificuldade os mal intencionados de adentrar em contas bancárias, conversas de whatsapp e etc. Os bancos utilizam isso, mas de outra forma, no caso, senha + digital da pessoa, em pesquisa feita, as fraudes diminuíram cerca de 45%.

Uma rápida solução jurídica, seria a criação do "Estatuto do direito digital e eletrônico", com a finalidade de proteger o cidadão na esfera Civil e na esfera penal. Englobando cada caso em sua respectiva característica. Obviamente, as punições iriam variar, dependendo da gravidade da ação. É importante salientar que o crime digital, vem crescendo ano após ano, tudo porque hoje em dia a internet nos proporciona facilidades diversas, dinheiro digital, compra sem sair de casa e afins. E como digo acima, os dados ficam armazenados em sites de dados. Com essa proteção jurídica a finalidade é promover mais proteção a pessoa lesada e uma fácil solução do problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (208.5 Kb)   docx (157.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com