TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIREITO NAS CIVILIZACOES ANTIGAS

Por:   •  19/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Direito na Idade Média

Na Idade Média européia, o direito romano foi basicamente implementado, e foi implantado nas áreas governadas pelo império, e apenas o latim é gradualmente alterado para vernáculo. No entanto, como os regulamentos não foram totalmente codificados, surgiram muitas dificuldades. No século 12, surgiu o Decreto Graciano, que incidia apenas sobre o direito canônico, enquanto as leis civis não relacionadas aos crimes graves eram de responsabilidade do rei, portanto, diferia segundo o monarca. Criminosos perigosos foram julgados por tribunais autônomos, que envolvem uma variedade de coisas. Na verdade, o tribunal não pode apenas julgar os crimes mais graves, mas também apelar contra qualquer pessoa, mas devido à legislação irregular, o veredicto varia de região para região. Os advogados integrados à classe média têm como função a defesa dos clientes e o registo dos termos de testamento.

A partir do século 12, o direito começou a ser estudado nas universidades, e instituições que não dependiam de escolas de mosteiros foram recentemente estabelecidas, então cursos separados foram enfatizados. No âmbito do direito urbano, nos séculos XII e XIII, verificou-se a criação de novas cidades aplicando-se a legislação dos demais centros urbanos existentes, por mais que essas cidades fossem muito importantes, estas dependiam das primeiras. Ao longo dos séculos, houve vários modelos jurídicos, alguns dos quais são mais completos do que outros, de modo que todo cavalheiro aplica a lei que lhe parece melhor em sua própria terra. Entre os atuais regulamentos legislativos sistemáticos e formulados, Lubeck (Alemanha), Teruel e Cuenca (Espanha) são os mais proeminentes. O direito canônico não é apenas o direito romano, mas também tem uma grande influência no campo das igrejas (assim como os romanos no direito civil), e este também tem uma posição central na justiça secular.

Na região nórdica, onde o cristianismo foi implantado no final da Idade Média, os costumes tradicionais de origem e características germânicas prevaleciam na Idade Média. Nessa região, a culpa ou a inocência são alcançadas por meio da vitória ou derrota de um duelo entre oponentes ou seus representantes ou chamados de "ordais "O teste para medir. Se o réu imergiu as partes ou todo o corpo em água fervente, lançou em águas profundas com uma pedra amarrada em seu pescoço, ou queimou com ferro quente (entre outras coisas), e se a ferida foi removida em um determinado período de tempo.

No filme “O nome da Rosa” - O mesmo foi realizado no Mosteiro Beneditino da Itália em 1327. A biblioteca do mosteiro contém Um grande número de livros, incluindo clássicos gregos e cristãos, muitos religiosos consideram pagãos, mas poucas pessoas podem usar a biblioteca. O mundo daquela época via o governo supremo da Igreja Católica, que possuía conhecimento e se rendia ao povo para se submeter, e exercia grande influência sobre muitos governos institucionais, e às vezes também tinha uma monarquia.

Poucas pessoas sabem o verdadeiro significado do dogma. Para garantir seu poder, qualquer questão, reflexão ou ação que viole sua doutrina é julgada e punida pela santa inquisição religiosa. A Santa Inquisição é um tribunal destinado a punir os hereges. Durante este período, as mulheres também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com