TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Império Romano

Seminário: O Império Romano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Seminário  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

13) o imperio romano foi se deterionando por culpa

das invasões dos barbaros, todos romanos que os barbaros viam eles matavam… quando eles viam que eram escravos ou pertencente a igreja (Bispos, o Papa, entre outras "autoridades" da igreja) eles não os matavam,,, mais tarde eles dividiram o vetusto

imperio romano e tbm se tornaram "afiliados" a igreja.

Pág352

1) Período no qual se espera fazer renascer o pensamento, as artes, a ética,as técnicas e a política que desenvolvidas antes que o saber tivesse sido considerado um privilégio da igreja e os teólogos houvessem autoridade para decidir o que poderia e o que não poderia ser,pensado, dito e feito. Filósofos, historiadores, poetas, dramaturgos, retóricos, matemáticos, astrônomos, médicos, todos os autores antigos começam a ter suas obras redescobertas e interpretadas, seustextos passam a ser traduzidas, lidos, comentados e aplicado.

Esse movimento foi contrário ao pensamento e aos dogmas da Igreja Católica Apostólica Romana.

Tem como essência:

Humanisno

Natureza

Romance

Fundamento científico:

Experimento

2) Em relaçao à politica, as mudanças estabelecidas foram o fim do feudalismo e o implantaçao do absolutismo monarquico. A burguesia surgiu e tinha poder economico. Eram quem financiava os movimentos renascentistas.

Em relaçao à religiao, o poder da igreja catolica estava agora em declinio. O absolutismo tinha por direto o poder de exercer maior influencia que a Igreja catolica. Nesse momento, as constestaçoes à tais crenças estavam em conflito. O cristianismo nao era mais a tese de tudo e o homem foi colocado como centro de tudo, a isso deu-se o nome de antropocentrismo e a posiçao dada à Deus foi a ideia de que este nao seria o criador de tudo e todas, mas apenas uma força positiva presente na natureza e so. Isso foi duramento refutado e criticado pela igreja catolica.

3) os renascentistas pensavam que o HOMEM era o centro de tudo, a idéia do Antropocentrismo, idéia renascentista.

Logo os ''medievais'', pensavam que DEUS era o centro de tudo, os homens medievais pensavam que tudo o que acontecia, era o resultado da vontade de Deus.

O antropocentrismo criou o Humanismo, o individualismo, o naturalismo, o Hedonismo e várias outras teorias renascentistas.

Os povos medievais eram aliados a igreja que se opunham aos pensamentos antropocêntricos, e claro também se opunham aos pensamentos renascentistas.

Você já ouviu falar em Michelângelo, Leonardo Da Vinci, Rafael Sanzio.Bem acho que conhece ''As tartarugas ninjas'', bem os nomes das ''tartarugas'' são esses.

Esses artistas eram patrocinados pela burguesia, eram denominados Mecenas.

Os pensamentos medievais eram a favor do misticismo, teocentrismo, arte gótica entre outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com