TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO CIVIL

Por:   •  3/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

I – Considerando a Sentença proferida explique porque ocorrerá ou não ocorrerá a Coisa Julgada Formal e a Coisa Julgada Material, diferenciando uma da outra, bem como explique quais serão os limites subjetivo e objetivo da Coisa Julgada neste caso.

R: Ocorrerá coisa julgada material devido o processo ter sido extinto com a resolução do mérito de acordo com o artigo 487, I, CPC. A coisa julgada formal é quando a sentença não pode ser alterada dentro do mesmo processo, porém, poderá ser discutida em outra ação e sempre será julgado sem a resolução do mérito, a coisa julgada material é quando a sentença não pode ser alterada em nenhum outro processo, porém foi julgado com a resolução do mérito. O Limite objetivo é porque ele julgou o mérito do processo e o subjetivo é ultra parte devido a criança ser terceiro interessado.

II – Explique qual ou quais recursos são cabíveis em face dessa decisão interlocutória proferida, bem como explique quais seriam então essas razões recursais desse ou desses recursos para se obter o provimento.

R: É cabível o agravo de instrumento pois foi deixado claro que o berço não foi entregue e que os cheques continuarão sendo depositados

III – Imagine que foi interposto Recurso de Apelação dessa Sentença e que o Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento ao recurso. Agora, frente a essa situação, explique porque caberia ou não os recursos Especial e Extraordinário em face desse Acordão e, bem assim, quais seriam as Questões Federais que você questionaria nas razões recursais tendo em vista o caso, a Sentença e o Acórdão do TJ-SP.

R: Caberia o recurso especial tendo em vista a violação de uma lei federal (8.078 – cdc) no tocante a inversão do ônus da prova que não foi aplicado no caso exposto conforme previsão legal e também caberá o recurso extraordinário devido a sentença não ter ido fundamentada conforme dispõe artigo 93, inciso IX da constituição federal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com